Acessibilidade em sites: Assegurou na Língua de Sinais

A Assegurou é uma empresa brasileira de compra e venda de seguros que trabalha com os melhores profissionais para oferecer uma nova perspectiva nesse segmento. Visando tornar seus serviços mais acessíveis à toda a população, a seguradora utiliza o serviço Hand Talk de acessibilidade em sites.

O Hand Talk faz uma tradução digital das informações escritas em todo o site para a Língua de Sinais, que é usada pela comunidade surda. O Hugo é o intérprete que aparece na lateral direita ou esquerda da tela. Basta clicar na frase/ícone – Acessível em Libras – e selecionar com o mouse a frase desejada. Imediatamente, o Hugo faz a tradução!

A acessibilidade em sites está prevista pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que prevê práticas e diretrizes de acessibilidade para garantir acesso às informações por todos. De acordo com informações do Hand Talk, a maioria dos surdos não compreende o português e a única forma de comunicação é pela Língua de Sinais.

A Assegurou quer que todos tenham acesso mundo dos seguros. Acesse o nosso site e conheça nossos serviços com a ajuda do Hugo.

 

Por Assegurou.