Cuidados com animais #1: como tornar a casa mais segura para pets

cuidados com animais

Ter um animal de estimação envolve muito mais do que diversão. Os cuidados com animais que moram em casas ou apartamentos precisam ser recorrentes e bem planejados para que o ambiente seja confortável e seguro para eles. Listamos algumas dicas para garantir a segurança do seu melhor amigo de 4 patas. Confira!

Qual animal de estimação é ideal para seu imóvel?

Para quem mora em apartamento são recomendados os cães da raça Shi Tzu e Lhaza, que se adaptam facilmente em espaços pequenos e são silenciosos. Esses cães são muito frágeis, brincalhões e inocentes e, uma hora ou outra, podem ingerir objetos ou mastigar papéis. Por isso, a atenção deve ser redobrada e nenhum objeto pequeno ou tóxico deve ser deixado ao alcance do bicho.

Outro animal recomendado para quem mora em apartamento são os hamsters. Eles são muito inteligentes e se acomodam fácil, mas não podem ficar o tempo todo presos na gaiola. Solte-os em locais onde não existam perigo de choques elétricos, queimaduras, etc.

Telas de proteção

Muitos animais se distraem com o ambiente externo por causa do barulho dos carros na rua, de animais, crianças, etc. As telas de proteção fixadas em janelas e sacadas ajudam a garantir a proteção dos animais e evitam fuga repentinas.

Com os gatos os cuidados devem ser redobrados, pois ele adoram se aventurar por superfícies mais altas e alguns chegam até a dormir no peitoril da janela.

Produtos de limpeza

Os cuidados com animais são necessário em todas as partes da casa. Se o seu pet costuma circular pela área de serviço, não deixe material de limpeza em locais de fácil acesso. Os bichos podem ser levados até ele pelo cheiro e, em caso de ingestão, há grande chance de intoxicação. Quanto aos utensílios de limpeza, como baldes e bacias, mantenha-os com a superfície voltada para baixo e sem líquido dentro.

Na cozinha…

Os animais costumam ser extremamente curiosos e instintivos, por isso, proíba a entrada na cozinha. Esse ambiente oferece uma série de perigos: objetos cortantes, fogo, alimentos perigosos (como chocolates, que não podem ser ingeridos por cachorros). Também é importante dificultar o acesso aos armários, por causa de objetos pontiagudos e utensílios de vidro. Se não for possível bloquear o acesso na cozinha, use protetores de gaveta.

Jardim

A sua casa tem um jardim e seu animal de estimação se diverte muito nesse espaço, né? Deixe que ele aproveite o espaço livre, mas tome cuidado com as plantas que podem ser tóxicas, como comigo-ninguém-pode, copo-de-leite, azaleias e bico-de-papagaio.

Quer garantir a segurança completa do seu animal? Veja as vantagens em contratar um seguro para pet na Assegurou!

 

Por Assegurou.