Como organizar uma casa e torná-la mais segura

Se você quer saber como organizar uma casa para torná-la mais segura fique atento nos pequenos detalhes que fazem toda diferença na hora de arrumar o ambiente.

Atualmente, sentir-se seguro em casa é um dos fatores indispensáveis para ter qualidade de vida. Para isso, é preciso cuidar de aspectos internos e externos, desde a estrutura até os hábitos cotidianos.

Sistema de segurança

O sistema de vigilância é composto por equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras, alarmes e cercas elétricas. Alguns sistemas alertam até em casos de incêndio, auxiliando na prevenção de desastres e mantendo todos seguros.

Esse mecanismo de segurança garante muito mais comodidade, já que é possível visualizar o que está acontecendo mesmo à distância por meio do smartphone e do tablet.

Dificulte o acesso

Para organizar uma casa mais segura coloque um “olho mágico” na porta para visualizar quem está do outro lado antes de abrir. Outra dica é colocar fechaduras de qualidade nas portas e janelas e cortar os galhos de árvores que facilitam o acesso para pular os muros.

Segurança interna

Se você tem filhos pequenos ou mora com algum idoso é importante redobrar a atenção e estruturar bem o seu lar para evitar acidentes.

Os tapetes são responsáveis por quedas e tombos graves, portanto, opte pelos antiderrapantes. Evite deixar os cômodos da casa com pouca iluminação. Locais mal iluminados são perigosos para idosos com problemas de visão e equilíbrio. Nessas condições, fica mais fácil cair ou se machucar.

Não deixe bancos ou móveis pertos de janelas, as crianças podem cair e se machucar gravemente. As janelas e sacadas devem ter grades fortes ou redes de proteção. Organizar a casa também é uma forma de torná-la mais prática e segura: organize os fios e cabos de eletrodomésticos para evitar choques e puxões.

Garagem

Além de saber como organizar uma casa por dentro é importante cuidar das áreas externas. A garagem é um local muito perigoso em que podem ocorrer vários acidentes envolvendo crianças. Se o espaço for coletivo, como em prédios e condomínios, a atenção dos responsáveis deve ser redobrada.

Além da movimentação de automóveis no local, a existência de buracos, óleo no chão, água, entre outros, também pode causar acidentes envolvendo pessoas de todas as idades.

Faça um seguro residencial

Outra forma de ter uma casa segura é contratar um serviço de seguro residencial. Esse tipo recurso de proteção inclui coberturas para incêndios, vendavais, roubos e furtos, entre outros. Inúmeros serviços também podem ser incluídas no plano, como assistência para eletrodomésticos e computadores com problemas, cuidados com animais, entre outros.

A maior vantagem do seguro residencial é receber indenização e contar com uma equipe especializada para ajudar a organizar e cuidar da casa.

Para saber mais sobre seguros residenciais da Assegurou, clique aqui.

 

Por Assegurou.