Como economizar dinheiro para as férias?

Viajar serve para descansar o corpo e a mente. Planejar a viagem com bastante antecedência é uma das formas de não se preocupar com os gastos durante as férias. A internet é uma ótima ferramenta para auxiliar nas pesquisas.

Ler sobre as vantagens e desvantagens das cidades turísticas auxilia muito na tomada de decisão sobre o destino das férias. Você pode descobrir muitas informações e ter uma noção aproximada dos custos de roteiros, alimentação, hospedagem, etc. Com esses dados em mãos, fica mais fácil mensurar qual será o valor total dos gastos e quanto você deve economizar para chegar ao destino escolhido.

Pensando nisso, listamos algumas dicas rápidas para economizar dinheiro para as férias!

1 – Qual a temporada?

Escolha o destino de acordo com o seu orçamento. Uma dica para economizar dinheiro é viajar na baixa temporada, assim você pagará menos nas hospedagens e passagens. Mas, caso você tire férias em julho ou dezembro, que são meses de alta temporada, opte por destinos que não são muito disputados.

Pesquise bastante o preço de passagens áreas em diferentes horários. Os valores costumam variar muito de uma hora para outra. Lembrando que viajar em dias da semana não convencionais gera mais economia para seu bolso.

2 – Meio de locomoção

Não gaste dinheiro alugando carro. Dê preferência ao transporte público ou alugue bicicletas. Isso serve tanto para você economizar como para relaxar. Aproveite suas férias para ter contato com natureza e prestar mais atenção nas belezas do lugar escolhido.

3 – Programas ao ar livre

Quando planejamos uma viagem queremos algum entretenimento e diversão. Os passeios são fundamentais para animar as férias. Contrate um pacote de passeio com antecedência e confira se os valores se encaixam no seu orçamento.

Você também pode optar por programas ao ar livre, como piqueniques, zoológicos, feiras livres ou apresentações artísticas como teatro de rua. Geralmente essas atividades são gratuitas, portanto, reúna a família e os amigos e aproveite.

4 – Viajar em grupos

Se você quer férias sem gastar muito, a melhor opção é viajar com os amigos ou familiares. Com uma grande quantidade de pessoas, você consegue preços mais acessíveis, principalmente na hora de alugar uma casa na praia.

Mas, fique atento! Algumas vezes o barato pode sair caro. Afinal, quando viajamos vários imprevistos podem acontecer como ter o voo cancelado ou um acidente. Por isso é recomendado contratar um seguro viagens. É uma forma de garantir maior tranquilidade e a segurança da sua família e dos seus bens. Confira os benefícios deste seguro!

Por Assegurou.