Igualdade e Acessibilidade – nós asseguramos esse direito para você!

Você sabia que a Lei Brasileira de Inclusão dispõe que todos os sites estejam acessíveis?

Ela entrou em vigor em Janeiro de 2016 e aqui vamos te explicar um pouquinho do que se trata. 

Em janeiro de 2016, a LBI – Lei Brasileira de Inclusão e, também conhecida como o Estatuto da Pessoa com Deficiência, versa sobre diversos pontos, que vão desde o relacionamento de órgãos públicos e privados com pessoas com deficiência, até a disposições específicas voltadas a tecnologia e reformas estruturais.

O avanço existe e a legislação brasileira é reconhecida como “a mais inclusiva das Américas”, porém há uma grande distância entre lei e realidade. Estima-se que 1 em cada 4 pessoas hoje no Brasil possuem algum tipo de deficiência. Quando falamos da surdez, por exemplo, são mais de 9 milhões de pessoas com perda auditiva no Brasil, segundo o Censo do IBGE 2010 e calcula-se ainda que 70% dos surdos tem grandes dificuldades em ler e escrever a língua de seu país, pois a experiência de comunicação dessas pessoas é extremamente visual, dessa forma a maioria das pessoas surdas depende exclusivamente da Língua de Sinais para se comunicar e obter acesso a informação.

A igualdade e acessibilidade é um direito de todos e, visando democratizar a informação na internet, o site da Assegurou é um “site amigo do surdo” em que, a pessoa ao acessar o nosso site, a plataforma realiza tradução digital e automática para Língua de Sinais, utilizada pela comunidade surda. A solução oferece ferramentas complementares ao trabalho do intérprete para auxiliar a comunicação entre surdos e ouvintes.

A mudança desse panorama para uma realidade mais acessível é responsabilidade de cada um de nós, como cidadãs e cidadãos! Acesse nosso site e confira esta mudança >> www.assegurou.com.br

Notícias relacionadas