Por que fazer um seguro de viagem?

seguro de viagem

Quando estamos planejando uma viagem, possivelmente não pensamos nos problemas que podem ocorrer antes, durante ou depois do passeio. Afinal, ninguém quer pensar nos imprevistos que podem aparecer, não é mesmo? E é exatamente por isso que um seguro de viagem é importante. Fazê-lo é uma forma de garantir sua tranquilidade.

É muito melhor imaginar que tudo vai dar certo. Mas, a prevenção é sempre necessária. A maioria das coberturas do seguro de viagem oferecem serviços médicos e odontológicos e auxílio no caso de perda ou extravio de bagagem. Se você passar por essas situações, receberá uma indenização em dinheiro, assim como em cancelamentos ou interrupções de viagens.

Quem pode contratar um seguro de viagem?

O seguro de viagem pode ser contratado até um dia antes do início da viagem por pessoas físicas com idade até 90 anos (dependendo do plano e o período de viagem). As mulheres grávidas podem contratar o seguro normalmente, mas não há cobertura para problemas de gravidez após o 7º mês de gestação (quando decorrentes de doenças).

Por que contratar?

Alguns países ou programas de intercâmbio exigem o seguro de viagem, outros deixam a critério do turista. A maior vantagem da contratação desse serviço é que, caso ocorra algum imprevisto, você vai ter com quem contar.

Os turistas estão expostos a vários riscos e qualquer situação adversa pode ficar ainda mais grave em territórios estrangeiros. Além da possível dificuldade em entender o idioma de determinado lugar, cada país tem um sistema legislativo próprio, ou seja, possui regras diferentes que regulam o Estado. Outro problema é a falta de serviços públicos para saúde, que é um fator de extrema importância caso ocorra algo grave.

Fazer um seguro online é rápido e prático! Clique aqui para saber mais sobre o seguro de viagem da Assegurou, que foi criada para oferecer a melhor experiência de compra e vendas de seguros.

 

Por Assegurou.