Qual o melhor seguro para celular?

qual o melhor seguro para celular

Contratar um seguro para eletrônicos é ótima opção para garantir a segurança dos seus bens. Os portáteis são cada vez mais visados em acidentes, furtos e roubos. Os celulares, por exemplo, são levados para quase todos os lugares e usados com muita recorrência, tornando-se alvos fáceis de situações perigosas.

O valor dos eletrônicos portáteis também aumenta a cada ano. E, se você investiu uma soma considerável no seu celular, fazer um seguro é uma boa forma de protegê-lo. Mas, entre tantas opções, qual o melhor seguro para celular disponível? Confira as nossas dicas.

O que o seu seguro cobre?

Há uma infinidade de tipos de coberturas e serviços que podem ser usados nos seguros para celular. É muito importante verificar detalhadamente quais sinistros estão incluídos no seu plano, sob qual localização estão vigentes e as exceções das coberturas.

O melhor seguro para celular é aquele que cobre as suas principais necessidades. Por exemplo, se você vai viajar para fora do Brasil, deve incluir a cobertura internacional.

Roubos, furtos ou acidentes?

Fique atento à diferença entre as coberturas de “dano na tentativa de roubo” e de “subtração do bem”. A primeira refere-se a um possível acidente com o seu celular em caso de furto. A segunda aos casos em que há ameaça direta ou emprego de violência contra o segurado ou rompimento de obstáculo onde o equipamento estava guardado.

Danos físicos e acessórios

O melhor seguro para celular deve incluir coberturas para danos causados por oscilações de energia e curtos circuitos. Essas situações também são responsáveis por danificar os celulares e comprometer o funcionamento deles.

A possibilidade de incluir acessórios (capas, cartão de memória e fones de ouvido) também é uma característica de seguro melhor. Afinal, dessa forma você inclui o seu aparelho por completo e pode usá-lo tranquilamente.

Clique aqui para saber as 4 coisas que você precisa saber antes de contratar um seguro para celular.