Seguro de casa: veja os 5 tipos de coberturas da Assegurou

seguro de casa

Conhecer bem quais são as coberturas e os serviços ofertados pela corretora é essencial antes de contratar um seguro de casa ou apartamento. As coberturas referem-se à danos ou sinistros que estão inclusos no plano contratado pelo segurado. A Assegurou oferece cinco tipos de coberturas para danos físicos em residências. Algumas delas estão incluídas no plano essencial e outras podem ser adicionadas como extras.

1. Incêndio, explosão e fumaça

Na maioria das imobiliárias o seguro incêndio é um item obrigatório na locação de apartamentos. No seguro de casas também há uma cobertura para danos ocorridos na residência por causa de fogo, fumaça (oriundas dos espaços externos e internos) e explosões.

2. Problema elétricos

Os danos materiais causados por curtos circuitos na rede elétrica, quedas de raios ou variação de tensão na rede de energia estão incluídos nesta cobertura.

3. Vendaval, ciclone ou chuva de granizo

As intempéries podem causar danos físicos nos bens e nas instalações de sua casa. Quebra de vidros ou telhas são problemas muito comuns após chuvas extremamente intensas. Com o seguro residencial da Assegurou você não precisa chamar vários profissionais para resolver cada um desses problemas. Basta acionar o seguro pelo telefone, chat, ou portal do cliente.

4. Subtração de bens

A gente não espera que isso aconteça, mas caso você tenha bens subtraídos de sua residência, a Assegurou oferece uma cobertura com garantia contra roubo ou furto de móveis, eletrônicos, roupas, etc.

5. Responsabilidade civil familiar

Essa cobertura pode ser adicionada no seu seguro de casa ou apartamento. Ela inclui danos causados a terceiros, como, por exemplo, um vazamento que afete o imóvel de vizinhos e até mesmo objetos quebrados pelo seu filho em lojas. Na Assegurou você monta o seu seguro residencial incluindo as melhores coberturas para o seu dia a dia. Clique aqui e faça uma simulação no site.