Por que é essencial ter seguro incêndio em apartamento?

O seguro incêndio é um item obrigatório para quase todos os locatários de apartamentos. Incluir essa cobertura no seu seguro residencial, seja para casa ou apartamento, é fundamental para a garantir a segurança do seu patrimônio.

Ter um seguro vai garantir o ressarcimento, indenização ou reforma caso ocorra um incêndio no seu imóvel. Outra vantagem de contratar uma seguradora é ampliar o serviço caso o sinistro danifique o prédio ou outros apartamentos.

Como funciona o seguro incêndio?

Para ter um seguro incêndio você deve contratar um seguro residencial para apartamento. Essa modalidade pode incluir outros tipos de coberturas e serviços para sua casa, como danos elétricos e até mesmo vendaval. Geralmente, a cobertura básica do seguro incêndio garante uma indenização no caso de estragos causados pelo fogo no seu apartamento e também na estrutura do prédio.

Antes de contratar um seguro residencial que tenha a cobertura de incêndio no plano você deve observar quais riscos serão, de fato, cobertos pela seguradora em caso de sinistro. Observe se o seguro cobre problemas gerados por incêndios independente do local de origem fogo ou danos gerados por fumaça e explosão no imóvel.

Espaços comuns X apartamentos

Nos prédios com apartamentos residenciais é obrigatório ter um seguro incêndio para o condomínio no geral. Além disso, é muito importante contar com todos os itens obrigatórios de segurança. No entanto, esse seguro não compreende os espaços internos. É por isso que você precisa contratar uma seguradora que ofereça a cobertura contra incêndio para o seu imóvel.

Na Assegurou há uma cobertura do seguro residencial que inclui estragos causados por incêndios, fumaça (de origem externa ou interna) ou explosões, como as ocasionadas eventualmente por panelas de pressão. Essa opção pode ser acionada em caso de “fogo descontrolado e inesperado sob a forma de chama, com capacidade de propagação”.

 

Leia também:

 

Por Assegurou.