Seguro para cavalos da Assegurou: conheça as coberturas básicas e adicionais

seguro para cavalos

Quem ama, cuida! É por isso que criar animais é uma tarefa que exige vários cuidados. Os cavalos, por exemplo, são animais de grande porte que exigem bastante dedicação. Para os criadores de equinos de raça, recomenda-se fazer um seguro para cavalos. Caso o animal necessite de assistência especializada, você poderá acionar a cobertura incluída no seu plano.

A Assegurou oferece um seguro para cavalos com coberturas básicas, que incluem vida e transporte. Também há coberturas adicionais, como cirurgias, que podem ser incluídas no plano. Dê o melhor de bem-estar e qualidade de vida que seu animal precisa! Saiba mais sobre as coberturas da Assegurou.

Cobertura básica

A cobertura básica tem a função de garantir ao segurado a cobertura de vida dos animais durante o tempo da apólice. Ele poderá ser acionado desde que a morte do animal seja ocasionada exclusivamente pelos riscos cobertos, como doenças e acidentes.

Coberturas adicionais

Os proprietários podem optar por incluir coberturas adicionais no seguro para cavalos, de acordo com as principais necessidades do animal. Confira as coberturas ofertadas que podem ser adicionadas ao plano da Assegurou.

1. Reembolso cirúrgico

Essa cobertura garante o reembolso de gastos cirúrgicos e pós operatórios para preservação da vida do animal durante o período de vigência da apólice. O valor estipulado será definido pelo proponente no momento da contratação do seguro e dentro do intervalo oferecido pela seguradora.

2. Reembolso Clínico

Inclui gastos clínicos em internação para preservação da vida do animal durante o período de vigência da apólice. Assim como na cobertura cirúrgica, o valor estipulado será definido pelo proponente no momento da contratação do seguro e dentro do intervalo oferecido pela seguradora.

3. Fertilidade

A fertilidade do animal é muito importante para os criadores de cavalos de raça. Essa cobertura garante pagamento de indenização caso ocorra perda da fertilidade do cavalo. Para acioná-la, você deverá comprovar o ocorrido por meio de um atestado médico feito por um veterinário.

4. Prenhez

Esse serviço disponibiliza uma cobertura em caso de perda do feto decorrente de quaisquer riscos cobertos previstos nas condições gerais do seguro de cobertura básica.

5. Cirurgia Eletiva

Inclui no seguro para cavalos a possibilidade de receber indenização em caso de morte do cavalo em decorrência de procedimento cirúrgico eletivo.

6. Reembolso de Necropsia

Desde que realizados por médico veterinário e laboratório especializado, o item “Reembolso de Necropsia” garante o reembolso de despesas para realização de necropsia e exames complementares necessários para estabelecimento de “causa mortis” do animal.

7. Roubo e furto qualificado

Reembolso em caso de roubo ou furto qualificado do animal garantido pela apólice, quando no local de domicílio especificado na apólice e durante o período de vigência do seguro.

Saiba mais sobre o seguro para cavalos da Assegurou clicando aqui.