4 coisas que você precisa saber antes de contratar um seguro para celular

Os celulares e smartphones estão na lista dos eletrônicos mais utilizados pela população em geral. Como a frequência de uso no celular também é maior que em outros equipamentos, os acidentes também são muito mais recorrentes. É por esse motivo que é tão importante ter um seguro para celular.

1. Modelo, data de aquisição e valores

Para fazer um seguro para celular você precisa ter alguns dados em mãos. Você deve saber a marca, o modelo exato, a data de aquisição do seu celular e qual valor pagou por ele. O preço deve ser o mesmo do emitido na nota fiscal do produto.

2. Tipos de coberturas

Na hora de fazer o seguro para celular, observe com cuidado os tipos de coberturas oferecidas. Na Assegurou, as garantias principais compreendem acidentes, incêndios, quedas de raios, danos em tentativas de roubo e impacto de veículos.

Você também pode incluir coberturas para problemas elétricos com o celular, roubo ou danos por substâncias líquidas, que são muito comuns.

Se você pretende viajar para fora do Brasil, adicione a cobertura internacional no seu seguro para celular. Ela garante todas as extensões do serviço contratadas para acidentes que ocorrem fora do país.

3. Benefícios

Informe-se sobre os benefícios extras incluídos no seguro para celular. A Assegurou oferece o encaminhamento de equipamentos eletrônicos danificados para a reciclagem.

4. Veja as condições de contratação

Antes de contratar um seguro para celular você precisa verificar qual é o valor mínimo do aparelho indicado pela seguradora. Também há um período limite de tempo de uso e é necessário que a nota fiscal do celular esteja no nome do segurado titular.

Saiba mais sobre os seguros para eletrônicos da Assegurou clicando aqui.

 

Por Assegurou.