Por que é tão importante fazer um seguro para equipamentos fotográficos?

seguro para equipamentos fotográficos

O seguro para equipamento fotográfico é um item essencial para os profissionais de fotografia e vídeo. Para os que estão sempre viajando com suas câmeras, ter um seguro também é super importante. Ele garante mais comodidade e proteção no caso de roubos e furtos.

O valor desse tipo de produto é bastante expressivo e, ainda que você não trabalhe com isso ou tenha só uma câmera, vale a pena investir nesse serviço. Confira, abaixo, os principais motivos pelos quais é importante fazer um seguro para equipamento fotográfico.

Garantia

Desastres, furtos e roubos acontecem. Isso é fato. Um dos benefícios do seguro para equipamento fotográfico da Assegurou é a garantia em caso de acidentes ou danos na tentativa de roubo. Outra vantagem é poder incluir uma cobertura para danos por substâncias líquidas.

Valor dos equipamentos

Você não precisa ser um fotógrafo ou videomaker profissional para saber o devido valor dos seus equipamentos. Câmeras, filmadoras e acessórios são produtos caros, delicados e muito visados em furtos ou roubos.

Provavelmente você investiu uma soma considerável no seu equipamento. O cartão de memória e as lentes também aumentam expressivamente o valor da sua câmera. Então, nada mais inteligente do que contratar um seguro para o equipamento.

Para não dar chances ao azar, a recomendação é fazê-lo imediatamente após a compra.

Locação de equipamentos

A locação de câmeras é uma prática muito comum. Como há uma infinidade de produtos e especificidades no mercado fotográfico e audiovisual, muitos profissionais acabam optando pela locação. Se você é um deles, imagine ter que pagar o valor integral de algo que nem é seu ou consertos por danos? Assegurar é a melhor opção!

Acessórios

Pode não parecer, mas a soma dos seus acessórios fotográficos pode ser maior do que a câmera em si. Perder as suas lentes, baterias extras, filtros, tripés, bolsas, flashes e cartões de memória é um prejuízo gigantesco. No seguro para equipamento fotográfico da Assegurou você pode incluir os seus acessórios. É preciso informar o tipo, o valor e a data de aquisição.

O seguro para eletrônicos de câmeras fotográficas e filmadoras da Assegurou pode ser feito para equipamentos de até 10 mil reais. Esse valor compreende o produto principal e os acessórios. Para contratar seguros com valores acima do limite, fale com um corretor.