Seguro saúde x seguro vida: qual a melhor opção para você

seguro vida

É comum algumas pessoas confundirem seguro saúde com seguro vida. No entanto, esses dois seguros têm serviços e objetivos completamente diferentes. Antes de contratar você deve saber mais detalhes sobre essas modalidades para escolher a melhor opção de acordo com suas necessidades e demandas pessoais.

Seguro vida

O seguro de vida garante tranquilidade para sua família em momentos difíceis e auxilia no futuro financeiro de quem você ama, caso você não esteja presente. Ele também pode ser acionado em caso de invalidez permanente.

Esse serviço é muito indicado para os profissionais de todas as áreas. Inclusive, em algumas empresas, ele é um item obrigatório. Clique aqui e saiba mais sobre o seguro de vida da Assegurou.

Seguro saúde

Nunca conseguimos prever quando uma doença ou acidente pode acontecer. Uma das formas de estar preparado para esses momentos é contratando um seguro saúde. Além da sensação de tranquilidade, ele garante assistência e qualidade de vida no caso de emergências.

Com o seguro saúde você não terá gastos excedentes com serviços médicos e hospitalares, pois, dependendo das coberturas contratadas, esses valores serão reembolsados. Despesas com exames, consultas, internações, entre outros, também podem ser cobertas pelo seguro.

Qual a melhor opção para você?

Se você é casado(a) e tem filhos pequenos que dependem do recurso financeiro do seu companheiro(a) que é responsável pelo sustento da família, é importante optar por um seguro de vida.

Outros imprevistos podem acontecer, como perder o emprego. É importante ter um plano “B” em mãos e não passar por tantas dificuldades nesse momento. Contratar um seguro vida é ter uma garantia que sua família poderá encontrar outras soluções sem desespero.

Já o seguro saúde é uma ótima opção para garantir qualidade de vida, principalmente na velhice. Como é preciso realizar uma série de exames e as consultas tornam-se mais frequentes, esse serviço é uma vantagem para os usuários.

Mas os benefícios são válidos para todas as idades. Dependendo das coberturas contratadas, você recebe reembolsos de gastos com exames e serviços médicos e hospitalares. Além disso, as seguradoras disponibilizam uma rede de profissionais credenciados para serviços de saúde.

Dependendo das suas possibilidades, contratar os dois seguros pode auxiliar muito no dia a dia e na sua segurança. Acesse o site da Assegurou e saiba mais sobre essas modalidades.