A sua casa é a sua energia: 6 dicas para torná-la melhor

“Lar, doce lar”: quantas vezes escutamos essa expressão em nossas vidas, mas será que praticamos na nossa própria casa?

Moramos em uma verdadeira selva e o nosso lar torna-se um refúgio, onde recarregamos as energias para enfrentarmos uma nova batalha no dia seguinte. Muitas vezes, a nossa casa se confunde com o nosso próprio ambiente de trabalho. Isso é muito comum e facilita o nosso dia-a-dia, mas é super importante não deixarmos o home office tomar conta de tudo, pois aí moraremos em um escritório e não em nossa casa, não é mesmo? Portanto, vão aqui algumas dicas que farão total diferença em sua vida.

Dicas para uma casa seguramente positiva

1- Abra as janelas da sua casa: é muito importante deixar o sol entrar e os ares de fora renovarem os internos. Essa renovação fará toda a diferença, não só por ser saudável e evitar a presença de ácaros e umidade, mas também por renovar as energias dentro de casa. Faça o mesmo nos banheiros e na cozinha, ok? Oxigênio renovado é realmente muito bom.

2- Troque as roupas de cama e coloque os travesseiros ao sol: trocar as roupas das camas com frequência, além de ser uma boa prevenção às alergias, nos dá também a nítida sensação de que dormimos melhor. Como é gostoso o toque de um lençol limpinho e cheiroso! Os travesseiros ao sol por alguns minutinhos, todos os dias, é uma excelente iniciativa contra ácaros que se proliferam nestes ambientes e nos tornam vítimas deles. Portanto, vamos à guerra contra esses bichinhos e não se esqueça de que é apenas por alguns minutos ao dia, hein?

3- Tirar o pó diariamente: a casa não precisa passar por uma faxina todos os dias, mas tirar o pó torna os ambientes realmente mais saudáveis. Passar por todos os cantos da casa com um aspirador, além de rápido é um excelente exercício, pois o corpo se movimenta e deixa o estresse para trás. Ao fazer a limpeza, use um fone de ouvido com uma boa seleção de música, que tudo fica melhor ainda.

4- Essências são essenciais: escolha aromas que estimulem os seus sentidos e causem alegria e bem-estar. Essa atitude fará toda a diferença no seu convívio dentro de casa. O ambiente fica muito mais saudável e purificado. Se a região onde você mora tem um clima mais seco, opte por umidificadores de ambientes, eles realmente funcionam. A decoração também é importante e não precisa ser cara, pequenos detalhes fazem a toda a diferença para um ambiente mais agradável.

5- Desapegue, não acumule coisas: esta dica é a mais importante de todas, ainda mais se o seu escritório for em casa. Não junte o desnecessário. Tenha sempre em mente que se você se organizar diariamente, não precisará reunir coisas que não usará em curto prazo. O mesmo vale para a organização diária da cozinha: junte as louças usadas em uma lava-louças e quando ela estiver cheia, lave todas as peças de uma só vez. Além de racionar água, a pia fica organizada sempre.

6- Faça um Seguro Residência: viva com tranquilidade, ainda mais se o seu trabalho se confunde com o seu lar. Além da proteção de tudo o que estiver dentro da casa previsto em apólice de seguro, as assistências 24h de eletricistas, chaveiros e encanadores fazem total diferença quando precisamos. Pode acreditar!

Consulte a Assegurou e conheça todas as coberturas e assistências 24h de um Seguro Residência.