6 vantagens de contratar um seguro com rastreador

Você já pensou em contratar um seguro com rastreador veicular?

Há cada ano, notícias sobre roubos e furtos de carros aumentam. Ainda que estejamos atentos ao local em que deixamos nosso veículo, as quadrilhas de ladrões têm ficado mais especializadas.

O rastreador pode coibir essas ações. Ele é um sistema que, por meio de localização GPS e sinais de radiofrequência, permite que você identifique onde o automóvel está. O dispositivo dá as coordenadas, o que facilita a localização no mapa. Isso tudo pode ser acompanhado em tempo real, por meio de um celular ou computador com acesso à internet.

Achou interessante? Então, veja as vantagens de contratar um!

1. Mais facilidade para encontrar seu carro

Imagina a situação. Você compra aquele seu carro com bastante dificuldade, ainda está terminando de quitar as parcelas, e quando você chega ao estacionamento para pegá-lo, percebe que alguém o levou. Ou pior: você ou alguém da sua família se torna vítima de sequestro relâmpago junto com veículo.

Sem o sistema, seria uma missão muito difícil conseguir encontrar o automóvel. Já um seguro com rastreador permite que você acompanhe em tempo real a localização dele. Além disso, a própria seguradora e a polícia têm acesso às coordenadas.

Assim, a tranquilidade em saber a rota do bandido e a confiança de que tudo será recuperado é bem maior.

carro com rastreador

2. Cobertura em todo o território nacional

Muitas vezes, quadrilhas especializadas em roubar carros preferem levá-los a regiões ou cidades um pouco distantes, para dificultar que o encontrem.

Com o rastreador de carro ou de moto é possível localizar o veículo em todo o Brasil, ainda que se encontre a uma longa distância.

3. Preço acessível

O preço de um seguro com rastreador veicular costuma ser até 50% mais barato, justamente pelo fato de ser mais facilmente encontrado. E, na hipótese de ele não ser localizado, a indenização é de até 100% do valor indicado na tabela Fipe.

4. Sem análise de perfil

Esse tipo de seguro não costuma ter análise de perfil. Ou seja, os valores são fixos. Assim, qualquer pessoa tem condições de contratar um. Diferentemente, nos seguros tradicionais, é preciso informar vários dados sobre o condutor. Dependendo da idade e do tempo de habilitação, por exemplo, a cotação fica mais cara. Dessa forma, pode ser uma saída inteligente para quem é considerado como “perfil de risco”.

5. Assistência 24h

Além de tudo, as seguradoras oferecem assistência 24h ao automóvel, com os serviços de um seguro tradicional, como mecânico, troca de pneus, guincho, chaveiro. Com isso, você pode contar com ajuda, mesmo quando o carro não for roubado.

6. Boa solução para monitorar frotas

O roubo de cargas é uma das maiores preocupações para empresas que trabalham com frotas. Porém, o rastreador ajuda no monitoramento e rastreamento, diminuindo os casos de roubos e aumentando as chances de recuperação.

Portanto, são várias as vantagens que um seguro com rastreador nos proporciona. Ele pode ser a solução para quem deseja evitar preocupações, já que aumenta a proteção dos nossos bens e da nossa família.

Gostou do artigo? Compartilhe-o nas redes sociais para que seus amigos conheçam essas informações!

.

Post a Comment