Qual a diferença de seguro para veículo particular e para Uber?

Saiba mais sobre Seguro Uber com a Assegurou

Quem é motorista de aplicativo já deve saber da importância de contratar um seguro para Uber.

Afinal, a realidade não é fácil: com o carro mais exposto, a probabilidade de acontecer colisões, acidentes e furtos é maior. Arriscar perder a ferramenta de trabalho e, além dos prejuízos materiais, ficar impossibilitado de fazer dinheiro, não é uma boa opção.

Sem contar que na hipótese de acontecer algo durante a viagem com o passageiro, o próprio motorista pode ser responsabilizado, tendo de arcar com indenizações.

Sendo assim, como escolher um seguro bom e acessível? Saiba a resposta nas próximas linhas!

Quais coberturas fazem parte do seguro para uber?

Antes de avaliar os seguros para motorista de aplicativo, é recomendado verificar o que o próprio app oferece quando você faz sua inscrição nele. O Uber, por exemplo, fornece um seguro de acidentes pessoais, que cobre danos corporais  sofridos pelo motorista e passageiro. 

Porém, a cláusula só vale quando o passageiro tem algum dano corporal decorrente de acidente com o veículo. Caso contrário, será preciso pagar as despesas do próprio bolso. 

É por isso que contratar um seguro mais específico pode ser a solução para evitar problemas. No entanto, saiba que ele não pode ser o mesmo daquele tradicional. Ou seja, você não pode esconder da seguradora que é motorista de aplicativo, pois, na hora do sinistro, é possível que não consiga utilizá-lo. 

A solução é contratar uma cobertura para roubo, furto e colisões com perda total ou parcial.

Quais seguradoras aceitam a contratação?

Na contratação, então, é necessário informar ser motorista de aplicativo, a fim de ter garantia de que você será indenizado ao acontecer um infortúnio, já que existe diferença de perfil.

Hoje, já existem diversas seguradoras que aceitam a contratação, já que esse tipo de trabalho se popularizou. Entre elas estão:

  • Porto Seguro Auto;
  • Azul Seguros Auto;
  • Bradesco Seguros;
  • SulAmérica;
  • Mapfre Seguros;
  • Tokio Marine.

De qualquer forma, é recomendado fazer uma cotação de seguro para Uber, para verificar aquele mais em conta ao seu perfil. Isso porque cada motorista terá necessidades diferentes e os valores podem variar.

Caso precise de auxílio nesse processo, entre em contato e conte conosco!

Post a Comment