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O prêmio do seguro é o valor pago pela apólice, que pode ser pago à vista ou parcelado, dando direito de o segurado usufruir das coberturas oferecidas no tempo vigente, que geralmente é de 12 meses.

São as coberturas que cobrem os danos físicos do carro, ou seja, o “casco”. É chamada também de “cobertura compreensiva”, que é composta basicamente das coberturas para colisão, incêndio e roubo.

Ela atende os casos de roubo e furto, capotagem, derrapagem, tombamento, danos causados por terceiros, entre outros acidentes de trânsito. Também cobre submersão total ou parcial do automóvel em alagamento, inundação, enchente e outros fenômenos da natureza como vendaval, terremoto, raios, incêndio e explosões.

Essas coberturas são aquelas que é preciso pagar um valor adicional para usa-las. Elas podem ser referentes:

– Às atividades de algum profissional, exemplo: pagamento de um dia de salário, caso o segurado dependa do carro para exercer atividade profissional.

– Aos serviços prestados como: carro reserva, consertos de vidros, lanternas e outras assistências aos passageiros.

– Ao veículo segurado: carroceria, equipamentos, blindagem, kit gás e acessórios.

– Aos limites da cobertura: quando é solicitado o aumento de perímetro, por exemplo.

O sinistro é uma ocorrência não prevista e de modo involuntário, por exemplo: acidentes de trânsito, incêndio acidental, roubo do veículo, etc.

Em todos os casos o ideal é ligar imediatamente para o Canal de Sinistro da seguradora, que sempre atende 24h por dia e então você será orientado sobre o que fazer em cada caso, desde o preenchimento de formulário da vistoria até o agendamento do reparo na oficina.

Essa cobertura visa pagar indenização aos danos corporais e/ou materiais a terceiros.

No caso da garantia básica, ela cobre os danos corporais e/ou materiais cometidos involuntariamente contra terceiros por consequência de um acidente causado pelo veículo segurado, ou pela carga que está sendo transportada, dentro do limite do contrato.

No caso da garantia adicional, cobre por exemplo: danos morais, carga ou descarga, cobertura estendida para países da América do Sul, entre outras.

Essa cobertura garante uma série de serviços ao segurado diante de um acontecimento não previsto (roubo, incêndio, colisão) como troca de pneus, serviço de chaveiro, troca de vidros e lanternas, serviços mecânicos, entre outros.

Há várias possibilidades de se contratar essa cobertura. Muitas seguradoras dão essa cobertura em caso de perda parcial, desde a data do sinistro até a finalização do reparo pela oficina. Outras seguradoras oferecem ainda o carro reserva para o terceiro prejudicado pelo segurado.

Sobre o período com o carro reserva, os mais comuns são: 7, 15, 30 ou 45 dias.

A franquia é uma um valor monetário onde o segurado paga uma parte do prejuízo em sinistros de perdas parciais.

Ao contratar o seguro com franquia, o segurado reduz parte do risco da seguradora, o que diminui o prêmio do seguro.

O valor da franquia é determinado após analisar ano, marca, modelo e demais características do carro e também varia para cada seguradora.

Mas para alguns acontecimentos há isenção de franquia, como casos de queda de raio, explosão ou incêndio, por exemplo.

Esse é um sistema para bonificar o segurado pelo seu bom uso do seguro.
Quando o segurado contrata seu primeiro seguro auto começa com sua classe de pontuação em zero e então quando chega o período da renovação a seguradora analisa se você teve sinistro, e caso você não teve aplica a bonificação, que gera desconto.

Ou seja, é possível que a cada ano você tenha mais descontos ao renovar o seguro.

O segurado perde uma classe do bônus quando necessita usar o seu seguro para situações como perda parcial, conserto de terceiros e perda total, por exemplo.

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