Seguro de carro importado, esportivo e luxo

O modelo do carro influencia no valor do seguro. Não apenas pelo porte do veículo, os carros mais chamativos tem mais chances de sinistro. Por isso, toda a tratativa que envolve esse tipo de automóvel acaba sendo um pouco mais robusta.

As seguradoras trabalham com taxas baseadas no risco que o bem oferece. Com isso, o valor do veículo é considerado para precificar a apólice. Além disso, fatores como preço das peças e índice de roubo, entre outros, fazem parte da análise das seguradoras.

Mas, o valor do seguro é realmente mais caro em relação ao carro popular?

O valor do seguro variam de acordo com o modelo do veículo. Por isso, é normal que um carro importado, que é mais caro do que um popular, tenha um seguro mais elevado. Além disso, veículos importados, esportivos e de luxo precisam de cuidados especiais, o que acaba dando despesas gerais, como IPVA, licenciamento, manutenção e seguro auto, mais caras do que a de um carro popular e mais barato.

Mas, há casos em que o valor do seguro para carros populares é proporcionalmente maior. Pode parecer que não, mas se levarmos em conta que um seguro para carro importado tem um custo de até 5% do seu valor, enquanto o de um carro popular chega a custar 10%, ou seja, o dobro. O seguro do carro popular acaba sendo maior em proporções, mas nunca em valor.

Quais são os motivos que deixam o seguro mais caro?

Por ter peças mais caras e difíceis de repor, o valor do seguro acaba sendo maior para carros importados do que para os nacionais. Além disso, por serem menos comuns, peças para carros como Ferrari e Porsche, geralmente, são encontradas em outros países, o que eleva o valor do conserto. Outro fator que encarece o seguro do carro importado é a idade do veículo. Carros mais antigos podem ter o valor do seguro duas vezes maior do que os mais novos.

O que é preciso considerar antes de comprar um carro importado?

Ter condições de comprar um carro importado não quer dizer que a pessoa tenha prazer em rasgar dinheiro. Até mesmo quem pode ter um veículo de luxo busca economizar nos gastos com o carro. Por isso, antes de comprar um carro de luxo é necessário pensar não apenas no seguro, mas também nas despesas adicionais que esse artigo irá trazer. Com isso, é importante saber que será preciso ter uma verba grande para arcar com todos os custos, da compra e para manter o veículo.

 

Quais são as maiores dificuldades para adquirir um seguro para carros importados?

Em algumas seguradoras, os carros importados podem ter uma difícil aceitação. Desse modo, pode ser difícil conseguir um seguro.

Seguro de carro esportivo

A aceitação para veículo como Porsche, Maserati, Ferrari e Lamborghini não é tão fácil quanto para um veículo popular. Muitas corretoras não conseguem estimar um orçamento para veículos deste porte. Por isso,  é importante contatar um especialistas nesse nicho para fechar negócio.

Seguro de carro importado

Outra dificuldade é a contratação de seguro para carros com importação oficial ou independente. Por isso, é importante contratar uma seguradora experiente para  ajudar em todo o processo de contratação da apólice.

Entre em contato com a seguradora e veja as melhores condições para o seu caso!

Post a Comment