Você já procurou saber o que o seguro auto não cobre?

Sabemos que, hoje em dia, ter um seguro auto é essencial para nossa tranquilidade, certo? Mas você já parou para se perguntar o que o seguro não cobre?

o que o seguro auto não cobre

Ter essas respostas em mente é importante para evitar desgastes no momento do sinistro e acabar ficando no prejuízo, em um uma situação na qual você julgou ser certa em ter a indenização.

Sendo assim, acompanhe a lista que elaboramos dos riscos excluídos e previna-se quanto a essas circunstâncias!

Acessórios

Normalmente, as cláusulas costumam cobrir apenas peças básicas do carro, como chassi, carroceria, motor e caixa. Já aqueles acessórios, que muitas vezes, fazem parte das preferências do usuário, como rodas esportivas, aparelhos de DVD e Blu Ray, kit de gás natural veicular costumam fazer parte da lista do que o seguro não cobre.

Em alguns casos, é possível contratar coberturas específicas para os itens, mas isso aumentará o valor final.

Eventos de natureza diversa

As seguradoras não costumam criar caso com acidentes comuns, como colisões em trânsito, ou com danos advindos de acontecimentos naturais, como chuvas e enchentes. 

No entanto, é aconselhável tomar cuidado com a depreciação por mau uso do carro. Por exemplo, arriscar, por conta própria, passar com o carro no meio da enchente, ou, ainda, dirigi-lo na areia da praia, poderá fazer com que você perca o direito à cobertura, já que essas não são atitudes prudentes.

Envolver-se em tumultos e rebeliões, participar de corridas e competições também não garantem que você será indenizado, caso algo aconteça.

Multas, fianças, processos criminais e danos diversos

Despesas relativas a ações e processos criminais, danos morais, além de multas e fianças, da mesma forma, não são indenizáveis, a menos que o segurado contrate uma cobertura específica.

Danos relacionados a contaminação e poluição do meio ambiente, gastos relacionados a descontaminação, além de e estéticos, também, em regra, fazem parte dos riscos excluídos.

Agora que você entendeu o que o seguro não cobre, fica mais fácil evitar se envolver em situações de grandes riscos. Sempre fique atento à sua apólice, para ter despreocupação na hora de acionar o sinistro.

Quer ajuda para decidir o melhor seguro para seu perfil? Entre em contato, que podemos ajudar!

Post a Comment