Entenda a importância de um seguro de vida:

26 de out 2021 Postado por: em Seguro de Vida

Você já deve ter assistido algum filme ou série em que um personagem chega ao hospital e precisa preencher uma ficha com suas informações pessoais, dentre elas o número do seu seguro de vida. Talvez você mesmo tenha se deparado com um formulário parecido ao viajar para fora do país. São nesses momentos que você começa a se perguntar: será que eu preciso de um seguro de vida?

Este seguro é muito mais comum fora do país. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2019, somente 15% dos brasileiros têm seguro de vida. Entretanto, a baixa adesão não significa que esta modalidade seja menos importante do que as outras.

O que é seguro de vida?

Seguro de vida é um tipo de seguro que protege os beneficiários de possíveis prejuízos e importunações de terceiros causadas pelo falecimento do contratante. Esta modalidade tem três principais objetivos: proteção patrimonial, planejamento sucessório e sucessão empresarial.

O seguro de vida prevê indenização em casos de morte, invalidez, doenças graves e internações hospitalares, porém as cláusulas da apólice podem mudar de acordo com a seguradora. Por isso, a cobertura pode envolver desde a quitação de dívidas até a educação dos filhos dependendo da situação do contratante e o que foi estabelecido na apólice.

Vale ressaltar que a apólice do seguro de vida varia de pessoa para pessoa. Isso porque as atividades que cada um exerce e os riscos envolvidos no estilo de vida têm influência direta nas condições do contrato.

Qual a importância do seguro de vida?

A importância de um seguro de vida adequado ao seu perfil é que você pode ter uma vida tranquila sem sofrer prejuízos (já estabelecidos pela apólice), além de beneficiar seus parentes e demais pessoas que podem sofrer algum tipo de dano com a sua morte.

O seguro de vida é importante para pessoas que correm algum tipo de risco associado à sua profissão e estilo de vida, mas também é indicado para pessoas responsáveis por um grande projeto e para quem não quer ver seus entes queridos em uma situação delicada após a sua morte.

Quais são os benefícios do seguro de vida?

Há muitas vantagens em contratar um seguro de vida. A primeira delas é que esse tipo de seguro não faz parte do inventário do contratante, portanto a parte burocrática na hora de declarar os beneficiados é muito mais rápida do que em uma herança. Além disso, é preciso levar em conta que várias seguradoras cobrem o contratante em vida, não apenas beneficiando seus entes queridos.

O tipo de seguro também é muito importante, pois existe uma modalidade chamada seguro de vida resgatável. Ela consiste em pagar um valor extra em uma apólice em que você pode receber seu dinheiro de volta após um tempo caso você queira. A diferença entre o seguro de vida resgatável e o seguro de vida normal é que, com esse último, você paga menos, mas não pode receber seu dinheiro de volta. Em ambos os casos, a cobertura do seguro vale perante os prejuízos do contratante.

Como contratar um seguro de vida?

Contratar um seguro de vida é muito fácil. Basta entrar em contato com uma asseguradora de confiança e tirar suas dúvidas sobre todas as opções disponíveis. Pesquise por várias seguradoras e escolha a que está mais adequada ao seu tipo de perfil. Leia também: Seguro de vida em grupo: entenda como funciona.

Leia também: como fazer seguro de vida.

, , ,
Posts relacionados
Seguro Automóvel
motor de carro
Sistema de arrefecimento: o que é e como funciona
Postado por:

A manutenção do veículo é uma responsabilidade indispensável para qualquer motorista. Entre os vários aspectos que exigem atenção, há um que nem sempre recebe a importância devida: o sistema de arrefecimento.  Você sabe o que é e como funciona?  Assim como o coração humano bombeia sangue para todo o corpo, o sistema de arrefecimento é…

Seguro Automóvel
foto mostrando painel de carro
Luz da injeção acesa ou piscando: o que é e o que fazer
Postado por:

Se você já dirigiu um carro, com certeza já se deparou com a temida luz de injeção acesa no painel. Ela pode aparecer de repente, deixando qualquer motorista preocupado e se perguntando: o que é e o que fazer?  Neste novo artigo, vamos explorar em detalhes esse alerta essencial do sistema de controle do veículo….

Seguros
como fazer seguro de bicicleta
Como fazer um seguro de bicicleta: entenda como funciona e por que fazer
Postado por:

Não é de hoje que o universo do ciclismo vem ganhando novos adeptos. Consequentemente, há um crescimento no número de bicicletas em circulação nas cidades brasileiras.  Então, para proteger esse novo bem, nada mais justo do que aprender como fazer um seguro de bicicleta.  Isso porque, mesmo que não haja uma estatística oficial sobre roubos…

Cadastre-se e receba nossas novidades!