contratar rastreador veicular

Rastreador veicular com seguro: o que é como funciona?

14 de abr 2022 Postado por: em Seguro Automóvel

O rastreador veicular com seguro une proteção de veículos e garantias de seguro em apenas um serviço.

Assim, ao monitorar veículos, ele usa um software para localizar em tempo real um carro, caminhão, motos ou afins, guardando também todas as informações sobre um trajeto que foi feito.

Já ao garantir o seguro, ele dá o direito do motorista ter proteções contra acidentes, furtos, roubos e muito mais.

Está curioso para saber mais sobre o funcionamento de um rastreador veicular com seguro? Então você está no lugar certo!

Nesse artigo nós entramos em mais detalhes sobre o que ele é, como funciona, vantagens e muito mais.

Siga a leitura!

O que é um rastreador veicular com seguro?

o que é rastreador veicular com seguro

O rastreador veicular com seguro se trata da união de dois serviços em um só: o rastreamento da localização de um veículo e o seguro tradicional contra acidentes, furtos, roubos e cobertura de terceiros.

Para o seu funcionamento, o rastreador veicular com seguro é instalado e usa ondas eletromagnéticas, como as que dão sinal a rádio, TV e celulares.

Esse uso de ondas eletromagnéticas costuma ser mais aderido a áreas urbanas, pois evita que se perda o recebimento de dados de um veículo.

Para rodovias, que são trechos mais longos, é comum que o rastreamento ocorra via GPS.

Em ambos os meios, é possível acompanhar todos os passos do veículo e a sua localização através de dispositivos móveis, como o seu celular.

Além disso, também existem rastreadores veiculares que permitem que se bloqueie a direção, ou seja, que se impeça que o veículo continue andando em caso de roubo ou furto.

E, como ele funciona?

Na prática, o rastreador veicular com seguro é um equipamento instalado em um veículo.

Assim, ao ser instalado, ele passa a usar a tecnologia de geolocalização, para informar em detalhes o lugar em que o veículo está.

E como falamos acima, essa localização pode ser feita tanto por GPS como por ondas eletromagnéticas.

Todo funcionamento do rastreador ocorre como o sistema de um celular, com a adesão de um chip.

Com esse chip,  por sua vez, é possível se comunicar com as plataformas de rastreio, através de SMS que envia as coordenadas do carro em questão.

Assim, o chip recolhe os dados da localização do veículo e as envia para o sistema, permitindo que se saiba onde ele está em tempo real.

Outras funções importantes do rastreador veicular com seguro

O rastreador veicular com seguro costuma ser muito procurado pensando em furtos e roubos de veículos.

Isso porque é ótima a ideia de saber onde seu carro está quando você passa por uma situação assim.

Mas há outras funções muito importantes e que podem te ajudar ao incorporar o uso desse aparelho.

Por exemplo, o monitoramento do veículo também pode ajudar em sua segurança, pois permite que você saiba mais detalhes sobre a velocidade em que andou, permitindo que se tenha conhecimento se passou da velocidade mínima ou não em determinado trecho.

Permite que você saiba exatamente por quais locais o veículo passou, o tempo em que ficou estacionado, além de oferecer também um relatório de acompanhamento e a chance de bloquear remotamente um carro.

Só benefícios, concorda?

Quais as vantagens do rastreador veicular com seguro?

Abaixo, separamos algumas vantagens do uso do rastreador veicular com seguro. Confira!

Prevenção de roubos e furtos

Quando criminosos avistam veículos que informam que tem rastreador veicular com seguro, eles evitam levar o carro.

Afinal, eles sabem que é alto o risco de pegar um veículo tão bem protegido pela tecnologia.

Monitoramento em tempo real

Determinados rastreadores permitem que todo o monitoramento seja feito em tempo real.

Para empresas de frete, por exemplo, essa função é ótima, pois permite que as entregas sejam gerenciadas de forma mais eficiente.

Isso porque é possível passar em tempo real as informações das entregas para os clientes que as esperam.

Além do mais, os rastreadores que funcionam em tempo real possibilitam que qualquer mudança na rota seja alertada para a central de monitoramento.

Seguro mais barato

Contratar apenas um rastreador de auto e depois um tipo de seguro é algo que pesa no orçamento.

Mas ao contratar um rastreador veicular com seguro, os serviços se tornam mais baratos.

Isso porque o rastreador torna mais fácil a localização de um veículo após uma situação de roubo ou furto, por exemplo.

Assim, ao ser recuperado, a seguradora só fará uma indenização parcial, para o conserto do carro, caso tenha acontecido alguma avaria.

Ou seja, o rastreador ajuda a empresa de seguros a economizar, permitindo que nessa economia, ela dê um desconto a quem contrata esses dois serviços em um só.

Localização rápida do veículo

Os trabalhos de investigação da situação de um veículo em caso de roubo ou furto se torna muito mais rápido e prático com o rastreador veicular com seguro.

Afinal, ele repassa informações mais precisas sobre por onde o veículo passou e onde ele está, ajudando a polícia a agir com mais eficiência.

Tudo isso facilita na devolução do carro e nas chances de encontrá-lo em bom estado.

contratar rastreador veicular com seguro

Como contratar?

Sabendo como funciona o rastreador veicular com seguro e quais os seus benefícios, que tal aderir a esse serviço?

Para isso, você pode contar com nós da Assegurou!

Nós oferecemos a maneira mais rápida e fácil de contratar o seguro para o seu carro, de forma totalmente online e permitindo que você consulte um especialista para tirar todas as suas dúvidas.

Tudo o que você precisa saber sobre os diferentes tipos de seguro, você encontra na Assegurou! Acesse o nosso site!

Conclusão

Como você viu ao longo deste artigo, o rastreador veicular com seguro é um ótimo serviço para proteger você e o seu veículo contra diversos incidentes.

E enquanto te mantém mais protegido para circular com o seu carro, o rastreador também apresenta outras vantagens, principalmente para o seu bolso.

Isso porque, como mostramos por aqui, ele reduz o valor do seguro, pois torna mais rápido e fácil a localização do veículo em casos de roubo e furtos, por exemplo.

Além do mais, ele é capaz de prevenir roubos e furtos, pois veículos com sinalização de rastreador veicular com seguro afastam criminosos, afinal, alguns modelos permitem que a localização seja feita em tempo real.

E aí, ficou interessado em aderir a um rastreador veicular com seguro? Então acesse nosso site e conheça as melhores condições, opções e valores! No site da Assegurou você encontra além de seguro auto, seguro de vida, seguro moto, seguro viagem, seguro residencial e muito mais. Confira!

Posts relacionados
Seguro para Eletrônicos
Como resetar o iPhone (Guia Rápido)
Postado por:

Em diversas situações, os proprietários de iPhone podem se deparar com a necessidade de resetar ou formatar seu dispositivo.  Seja para resolver problemas de software, limpar dados pessoais antes de vender o aparelho ou simplesmente começar do zero, conhecer os passos sobre “como resetar o iPhone” é essencial.  Resetar o iPhone pode parecer uma tarefa…

Seguro Automóvel
Quais são os 9 melhores aplicativos para carro?
Postado por:

Se você é motorista, ou costuma dirigir por muito tempo, com certeza usa algum aplicativo, seja para se informar sobre o trânsito e chegar mais rápido em um determinado local, para identificar vias bloqueadas ou até para te ajudar com a manutenção do carro. Há diversos aplicativos para diferentes situações que um motorista enfrenta no…

Seguro Automóvel
O que fazer em caso de furto ou roubo?
Postado por:

Conheça as vantagens de contratar um seguro auto com a Assegurou e o que fazer em caso de furto ou roubo. Por que contratar um seguro de roubo ou furto? Infelizmente todos estamos vulneráveis aos problemas de segurança pública tão comuns em nosso país. Por isso, ao andar pelas ruas da sua cidade, é importante…

Cadastre-se e receba nossas novidades!