4 vantagens em fazer um consórcio

02 de dez 2021

Aprenda mais sobre o que é um consórcio e como ele funciona. Descubra as 4 vantagens em fazer um e não fique de fora dessa grande oportunidade.

Se você tem interesse em comprar um carro, uma moto ou até investir na casa própria, é importante rever as economias e criar um planejamento financeiro para que nada saia do controle.

Para garantir a aquisição, muitas pessoas optam por um serviço de crédito que auxilia nesse processo, como um consórcio. Mas se você pretende utilizar esse serviço, é preciso entender como ele funciona.

Fique por dentro do assunto nos seguintes tópicos:

  • Consórcio: o que é e como funciona?
  • Como garantir meu crédito?
  • 4 vantagens em fazer um consórcio

Vamos lá?

Consórcio: o que é e como funciona?

O consórcio é uma associação entre pessoas, físicas ou jurídicas, que queiram adquirir um mesmo item ou tipo de serviço. A partir de parcelas mensais é formada uma poupança conjunta entre os participantes.

Essa associação deve ser gerenciada por uma empresa administradora que tenha autorização e seja fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Para participar de um grupo de consórcio, basta encontrar uma empresa autorizada que atenda às suas necessidades.

Como garantir meu crédito?

Para garantir seu crédito do consórcio é só pagar as parcelas dentro do prazo de contrato em débito ou boleto.

Desta forma, você poderá participar das contemplações mensais que acontecem através de um sorteio realizado pela empresa administradora, ou através de um lance, que funciona como um leilão, onde quem oferta o maior valor, leva o crédito do mês.

Seja como for, ao longo do período estipulado pelo contrato, todos os consorciados terão direito e acesso ao seu crédito.

Além de prático, o consórcio oferece 4 principais vantagens se comparado a outros serviços de crédito, como o empréstimo e o financiamento.

Fique com a gente e saiba quais são elas.

Veja só!

4 vantagens em fazer um consórcio

1.   Não possui juros

O consórcio não possui juros, você pagará apenas uma taxa de serviço para a administradora que está inclusa nas parcelas mensais do consórcio.

2.   É flexível

Você tem a autonomia de contratar um consórcio que atende às suas necessidades e que cabe no seu bolso.

3.   Pode ser um investimento

Independentemente do tempo estipulado para o seu consórcio, ele pode ser encarado como um investimento, já que você terá um período para pagar as parcelas que serão revertidas para o seu crédito.

4.   Elimina dívidas

Ao ser contemplado você terá acesso a uma carta de crédito que lhe garante o direito de adquirir aquilo que deseja. Dessa forma, com o seu crédito, você poderá fazer a sua compra à vista sem criar dívidas.

Saiba mais!

Normalmente, a administradora é a responsável por realizar essa compra, mas ainda assim você poderá indicar onde e o que quer comprar.

Existem diferentes empresas de consórcio com diferentes serviços. A Assegurou, por exemplo, oferece consórcios de carro, moto, bicicleta e até de imóveis.

Por isso, se você quer garantir a sua segurança ao participar de um consórcio, ligue para 0800 591 3676 e fale com um de nossos corretores, para conhecer as melhores oportunidades.

Bacana e acessível, não é mesmo? Fale conosco e garanta agora mesmo um consórcio para você.

, , ,
Posts relacionados
Consórcio
4 vantagens em fazer um consórcio
Postado por:

Aprenda mais sobre o que é um consórcio e como ele funciona. Descubra as 4 vantagens em fazer um e não fique de fora dessa grande oportunidade. Se você tem interesse em comprar um carro, uma moto ou até investir na casa própria, é importante rever as economias e criar um planejamento financeiro para que […]

Seguro Automóvel
Tudo o que você precisa saber sobre seguros de carro para terceiros:
Postado por:

Também conhecido como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), esse tipo de seguros cobre acidentes envolvendo terceiros. É importante comentar que a cobertura do seguro de carros para terceiros inclui danos em veículos e também danos materiais, morais e psicológicos. O que isso significa? O seguro para terceiros serve para compensar qualquer pessoa envolvida em […]

Seguro Automóvel
O que muda com a nova lei de trânsito?
Postado por:

Além do texto elaborado pelo governo para a mudança em algumas leis de trânsito, houve diversas emendas elaboradas pelos senadores e pelos deputados brasileiros que realizaram algumas alterações a mais. Dentre as principais mudanças com a nova lei de trânsito estão a alteração do limite de pontuação da CNH, a validade da CNH, a alteração […]

Cadastre-se e receba nossas novidades!