4 vantagens em fazer um consórcio

02 de dez 2021 Postado por: em Consórcio

Aprenda mais sobre o que é um consórcio e como ele funciona. Descubra as 4 vantagens em fazer um e não fique de fora dessa grande oportunidade.

Se você tem interesse em comprar um carro, uma moto ou até investir na casa própria, é importante rever as economias e criar um planejamento financeiro para que nada saia do controle.

Para garantir a aquisição, muitas pessoas optam por um serviço de crédito que auxilia nesse processo, como um consórcio. Mas se você pretende utilizar esse serviço, é preciso entender como ele funciona.

Fique por dentro do assunto nos seguintes tópicos:

  • Consórcio: o que é e como funciona?
  • Como garantir meu crédito?
  • 4 vantagens em fazer um consórcio

Vamos lá?

Consórcio: o que é e como funciona?

O consórcio é uma associação entre pessoas, físicas ou jurídicas, que queiram adquirir um mesmo item ou tipo de serviço. A partir de parcelas mensais é formada uma poupança conjunta entre os participantes.

Essa associação deve ser gerenciada por uma empresa administradora que tenha autorização e seja fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Para participar de um grupo de consórcio, basta encontrar uma empresa autorizada que atenda às suas necessidades.

Como garantir meu crédito?

Para garantir seu crédito do consórcio é só pagar as parcelas dentro do prazo de contrato em débito ou boleto.

Desta forma, você poderá participar das contemplações mensais que acontecem através de um sorteio realizado pela empresa administradora, ou através de um lance, que funciona como um leilão, onde quem oferta o maior valor, leva o crédito do mês.

Seja como for, ao longo do período estipulado pelo contrato, todos os consorciados terão direito e acesso ao seu crédito.

Além de prático, o consórcio oferece 4 principais vantagens se comparado a outros serviços de crédito, como o empréstimo e o financiamento.

Fique com a gente e saiba quais são elas.

Veja só!

4 vantagens em fazer um consórcio

1.   Não possui juros

O consórcio não possui juros, você pagará apenas uma taxa de serviço para a administradora que está inclusa nas parcelas mensais do consórcio.

2.   É flexível

Você tem a autonomia de contratar um consórcio que atende às suas necessidades e que cabe no seu bolso.

3.   Pode ser um investimento

Independentemente do tempo estipulado para o seu consórcio, ele pode ser encarado como um investimento, já que você terá um período para pagar as parcelas que serão revertidas para o seu crédito.

4.   Elimina dívidas

Ao ser contemplado você terá acesso a uma carta de crédito que lhe garante o direito de adquirir aquilo que deseja. Dessa forma, com o seu crédito, você poderá fazer a sua compra à vista sem criar dívidas.

Saiba mais!

Normalmente, a administradora é a responsável por realizar essa compra, mas ainda assim você poderá indicar onde e o que quer comprar.

Existem diferentes empresas de consórcio com diferentes serviços. A Assegurou, por exemplo, oferece consórcios de carro, moto, bicicleta e até de imóveis.

Por isso, se você quer garantir a sua segurança ao participar de um consórcio, ligue para 0800 591 3676 e fale com um de nossos corretores, para conhecer as melhores oportunidades.

Bacana e acessível, não é mesmo? Fale conosco e garanta agora mesmo um consórcio para você. E depois de garantir seu consórcio, conheça nossas principais ofertas em Seguro. Temos desde Seguro Auto, Seguro de Vida, Seguro Viagem, Seguro para Eletrônicos tudo para tornar sua vida ainda mais segura e com qualidade

, , ,
Posts relacionados
Seguro para Eletrônicos
Celular roubado: o que fazer nesse momento? Descubra agora!
Postado por:

Ter o celular roubado é sempre uma experiência bastante desagradável. Além do estresse causado pela situação, há o prejuízo financeiro e o risco de ter as informações pessoais acessadas pelo criminoso.  Entretanto, existem meios de se precaver quando o pior acontece. Aparelhos iOS e Android, por exemplo, contam com um recursos de rastreamento geográfico.  É…

Seguro Automóvel
pessoa segurando no volante do carro
Tudo sobre carro adaptado para PCD: Guia completo
Postado por:

Você já imaginou como seria incrível ter a liberdade de se locomover com facilidade e independência, mesmo sendo cadeirante? Os carros adaptados para cadeirantes são a resposta para essa realidade. Neste guia completo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre carros adaptados para cadeirantes e PCD (Pessoas com Deficiência), desde os tipos de…

Seguro Automóvel
Entenda como fazer o refinanciamento do carro
Postado por:

Refinanciar um veículo tornou-se uma alternativa atraente para muitos que buscam acessar crédito sem desfazer-se de um bem precioso. Mas, como refinanciar seu veículo da maneira correta?  O processo, embora pareça complexo, pode ser simplificado com o entendimento adequado. Neste guia, abordaremos as etapas e os detalhes do refinanciamento de veículo, esclarecendo as dúvidas mais…

Cadastre-se e receba nossas novidades!