O que é e para que serve um consórcio?

21 de jan 2021 Postado por: em
O consórcio é uma forma de pagamento em que ocorre a junção de pessoas que querem adquirir um determinado bem ou serviço, dessa forma, todo mês as pessoas que estão envolvidas no consórcio realizam um pagamento mensal em uma conta única para acumular dinheiro e realizar o pagamento. Quando o período estipulado no consórcio termina, todos os envolvidos têm acesso à sua carta de crédito e podem fazer a aquisição daquele determinado item ou serviço. Ainda existe a possibilidade de fazer ofertas, como se fosse um leilão, a partir de um valor oferecido pelo participante como antecipação do consórcio. Esse método de pagamento está presente na compra de diversos bens, como casas, carros, apartamentos, motos, caminhões, prédios comerciais, viagens e alguns outros tipos de serviço. Para que ele seja utilizado conforme a lei, ele é regido por empresas que são fiscalizadas a partir do Banco Central brasileiro, dessa forma, é realizada a prevenção de quaisquer tipos de fraudes e a legalidade do processo. Se quiser saber mais sobre ele, continue a leitura!
Posts relacionados
Seguro Moto
Melhor Seguro para Moto
Melhor Seguro para Moto: como avaliar e encontrar o ideal? Descubra!
Postado por:

Você está pronto para pegar a estrada aberta em sua moto? Se você é um motociclista experiente ou está apenas começando, é importante ter certeza de que você tem o melhor seguro para moto.  Com tantas seguradoras por aí oferecendo apólices diferentes, encontrar a certa pode parecer assustador no início.  Mas não se preocupe; vamos…

Seguro Moto
simular seguro moto
Simular seguro moto: 13 dicas infalíveis
Postado por:

A moto, quando comparada ao carro, é um veículo mais barato, mas também corre mais risco de sofrer furtos, roubos e passar por acidentes. Por isso, se esse é o seu meio de transporte, é fundamental simular seguro moto e, depois de analisá-los, contratar um. Isso porque o seguro te dará mais segurança para transitar…

Seguro Viagem
big ben ao lado da bandeira da inglaterra
Inglaterra, Grã Bretanha e Reino Unido: Qual a diferença?
Postado por:

Introdução: Você já parou para se perguntar qual a diferença entre Inglaterra, Grã Bretanha e Reino Unido?  Muitas pessoas confundem esses termos, mas cada um deles tem um significado específico e representa uma realidade geográfica e política distinta. Neste artigo, vamos explorar essas diferenças e entender porque esses termos podem ser confundidos.  Então, se você…

Cadastre-se e receba nossas novidades!