Assistência residencial - Entenda como funciona

Assistência residencial: entenda como funciona e quais as vantagens!

27 de out 2022 Postado por: em Seguros

Qualquer pessoa fica de mau humor quando algum problema surge na residência. Nessas ocasiões, o ideal é contar com uma assistência residencial. Entretanto, sabemos que nem todos possuem, ou nem mesmo conhecem esse serviço. 

Uma das razões para isso é que, espera-se que tudo funcione perfeitamente dentro da casa. Porém, falhas acontecem, e elas costumam surgir nos momentos mais inoportunos. 

Dependendo do problema, a solução se torna inviável, seja pela falta de assistência técnica ou pelo alto custo com os reparos. É nesse contexto que a assistência se encaixa. 

Continue acompanhando o conteúdo a seguir para entender melhor a real importância de contar com esse serviço!

O que é a assistência residencial?

Para explicar de forma direta, a assistência residencial é um leque de serviços 24 horas, prestados ao cliente. O intuito é auxiliar nos diversos problemas que uma casa costuma ter. 

Entre as atividades realizadas, estão a limpeza e faxina, serviço de lavanderia, eletricista, chaveiro, encanador, vidraceiro, cobertura de telhas e outros.

É interessante destacar a diferença entre esse suporte e o seguro residencial. No seguro, temos a proteção à residência para diferentes riscos — incêndios, tempestades, roubos.

No caso da assistência, trata-se de um pacote de serviços a que o segurado tem direito, sem precisar pagar nenhum valor a mais para usufruí-los.  

Quando acionar o seguro residencial? Entenda

Ao contar com um seguro residencial, além de proteger sua moradia, você também garante o acesso aos diferentes serviços de assistência em caso de necessidade. Mas, quando acionar o seguro e não a assistência? Confira abaixo:

  • incêndios: você pode acionar o seguro contra incêndios caso a residência tenha sido atingida parcialmente ou totalmente pelas chamas;
  • roubos e furtos: é possível acionar o seguro contra roubos e furtos, caso a residência tenha sido alvo de ações de criminosos. A cobertura garante a compra de novos itens levados e reparos de eventuais danos causados;
  • danos elétricos: a cobertura contra danos elétricos pode ser acionada em casos de tempestade de raios, responsável por danificar aparelhos eletrônicos. O seguro cobre o reparo ou substituição desses itens;
  • acidentes naturais: chuvas fortes ou ventanias podem gerar avarias no imóvel. Nesse caso, o seguro poderá ser acionado para cobrir os reparos necessários;
  • quebra de vidros: vidros de janelas e portas podem se quebrar no dia a dia ou por atos intencionais. Nas duas situações, a cobertura contra quebra de vidros pode ser acionada, a fim de trocar os materiais danificados.

Vantagens de uma assistência residencial

Eletricista prestando assistência residencial consertando tomada

Depois de entender o que é e para que serve esse serviço, confira a seguir as principais vantagens de contratá-la para sua residência. Acompanhe!

Variedade de coberturas 

Em uma assistência residencial, você encontra diversos serviços essenciais para manter a integridade da sua casa, como chaveiro e vidraceiro, e que costumam gerar altas despesas. Você também encontra:

  • mudança e guarda-móveis;
  • mão de obra hidráulica;
  • mão de obra elétrica;
  • cobertura de telhados;
  • fixação de antena;
  • recuperação de veículo;
  • hospedagem;
  • restaurante e lavanderia.

Ainda há os serviços de limpeza e domésticos provisórios. Outras opções de assistência também oferecem cobertura na recuperação de veículos. Trata-se de uma garantia de tranquilidade extra em situações de estresse. 

Comodidade

Outra vantagem é a comodidade, agilidade e facilidade na contratação. Todo o processo é ainda menos burocrático do que o seguro residencial — que já é um serviço de contratação ágil. Você só precisa entender os limites de usabilidade e prazos das coberturas. 

Quanto à flexibilidade, o cliente pode montar um pacote de assistência personalizada para suas necessidades. Pessoas com piscina em casa, por exemplo, se interessaram por um serviço de limpeza adicional.

Assistências e serviços emergenciais 

Com a assistência residencial, você garante que seu problema seja resolvido rapidamente. As empresas que oferecem as coberturas, possuem redes credenciadas espalhadas pelo país. Dessa forma, você encontrará o serviço ideal, próximo da sua casa. 

Ótimo custo-benefício 

Um grande benefício da assistência é a economia. Quem já precisou chamar um chaveiro 24h ou um eletricista de última hora sabe que o custo do reparo pode sair bem caso, devido à urgência. 

Ao contratar uma assistência, você paga uma taxa única para utilizar qualquer serviço que precisar, independentemente do nível de urgência. 

Como acionar a assistência residencial?

Assim que contratar a assistência, você tem acesso aos serviços citados nos tópicos acima. Sempre que necessário, basta entrar em contato com a central de atendimento da seguradora, para que o suporte chegue até sua casa. 

A empresa verifica que o serviço solicitado faz parte da sua apólice e concede a autorização para o profissional se deslocar até seu endereço. 

Com isso, os problemas residenciais são solucionados de forma prática, rápida, sem precisar buscar por técnicos especializados, solicitar orçamentos e esperar o retorno. 

Como funciona a assistência no seguro residencial?

Tudo funciona de modo bem simples; basta pagar um valor mensal ou contratar um seguro residencial que oferece uma série de assistências.

É válido ressaltar que há um limite de uso para cada serviço. Para entender mais sobre isso, entre em contato com a empresa que oferece a assistência. 

Conforme explicamos mais acima, há uma rede credenciada para que você encontre o profissional ideal com agilidade. 

Quais os serviços mais comuns da assistência seguro residencial?

Encanador prestando assistência residencial, consertando torneira de pia da cozinha

Uma assistência residencial fica disponível por 24h, e os serviços são efetuados por profissionais qualificados. Entre as atividades, as mais comuns são:

  • serviços hidráulicos;
  • serviços elétricos;
  • vidraceiro;
  • conserto de eletrodomésticos;
  • chaveiro;
  • encanador;
  • segurança e vigilância;
  • limpeza;
  • faxina;
  • desconto em medicamentos;
  • assistência pet;
  • indicação de profissionais e outros.

Conheça o Seguro Residencial da Assegurou: proteção certa e na medida para sua casa!

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como funciona a assistência residencial, quais são as vantagens e principais coberturas. Na hora de contratar o serviço, prefira fechar negócio com seguradoras de credibilidade, como é o caso da Assegurou!

Posts relacionados
Seguro Automóvel
Quais são os 9 melhores aplicativos para carro?
Postado por:

Se você é motorista, ou costuma dirigir por muito tempo, com certeza usa algum aplicativo, seja para se informar sobre o trânsito e chegar mais rápido em um determinado local, para identificar vias bloqueadas ou até para te ajudar com a manutenção do carro. Há diversos aplicativos para diferentes situações que um motorista enfrenta no…

Seguro Viagem
big ben ao lado da bandeira da inglaterra
Inglaterra, Grã Bretanha e Reino Unido: Qual a diferença?
Postado por:

Introdução: Você já parou para se perguntar qual a diferença entre Inglaterra, Grã Bretanha e Reino Unido?  Muitas pessoas confundem esses termos, mas cada um deles tem um significado específico e representa uma realidade geográfica e política distinta. Neste artigo, vamos explorar essas diferenças e entender porque esses termos podem ser confundidos.  Então, se você…

Seguro Automóvel
Vou viajar, preciso de um seguro de carro? Confira aqui!
Postado por:

Conheça os benefícios da contratação de um seguro de carro e saiba se há a necessidade de adquirir um para a sua viagem! Há vários ótimos destinos de viagem pelo Brasil que podem ser feitos de carro, mas antes de pegar a estrada, é preciso planejar alguns aspectos do passeio, como estimar o quanto será…

Cadastre-se e receba nossas novidades!