seguro-portatil-eletronicos

Como funciona o seguro para eletrônicos?

19 de mar 2021

Atualmente, não só empresas, mas diversas pessoas físicas possuem uma série de eletrônicos que são essenciais tanto para o trabalho quanto para a casa. 

Dessa forma, ficar sem eles pode ser muito complicado e atrapalhar negociações e processos chaves, tanto na sua vida pessoal quanto na profissional.

Assim, ter um seguro para eletrônicos, que garanta que você não fique no prejuízo ou tenha algum problema mais grave caso algo ocorra com seus aparelhos e equipamentos pode ser essencial. 

Para saber mais sobre como contratar um seguro eletrônico e porque ele é tão importante, leia o texto até o final!

O que é o seguro para eletrônicos? 

O seguro para eletrônicos é extremamente necessário para proteger o seu aparelho, especialmente caso ele seja roubado. 

Imagine só, você acabou de comprar o seu iPhone de última geração, com muito custo, já que você está pagando parcelado, com seu suado dinheiro. 

Então, assim que você sai com ele para tirar algumas fotos e passear na Avenida Paulista em São Paulo, o que você mais temia acontece. Sim, alguém passa de moto e te assalta. 

Seu celular novinho, que você ainda nem terminou de pagar, é roubado. Qual a sua sensação? Muita frustração, não acha? 

Apesar de hipotética, neste caso, isso realmente acontece. Segundo uma reportagem da Folha, são quase 350 casos de roubos de celulares por dia em São Paulo.

Mas, você não precisa ser mais uma vítima. A verdade é que é impossível evitar ser assaltado — em algum momento da sua vida, especialmente em cidades grandes, isso pode acontecer. 

A diferença é que você pode se proteger, garantindo que mesmo que um assalto aconteça, você seja reembolsado e consiga recuperar o seu celular ou ser restituído.

É assim que o seguro para eletrônicos funciona — não apenas em casos de furtos ou tentativas de roubo, mas também em casos de acidentes e descargas elétricas.

Leia também: Como proteger o celular? Conheça dicas incríveis

O que o seguro para eletrônicos cobre? Quais são os tipos?

proteção de eletrônicos

O seguro para eletrônico funciona da mesma forma que seguro para veículos, imóveis e dos outros tipos de seguro. 

Isso significa que ele dá garantias, conforme estipulado em contrato, a determinado equipamento eletrônico conforme suas notas fiscais e manuais.

Mas, o que ele realmente cobre? A resposta é simples: o seguro portátil cobre geralmente danos físicos, sendo por tentativas de roubo, acidentes de carro ou demais situações. 

Também oferece coberturas em casos de danos elétricos a partir de curtos circuitos e de danos com descargas elétricas.

Ou seja, com o seguro portátil, você, seu celular e seu bolso (sim, um eletrônico tem alto custo de aquisição no mercado), estarão protegidos. 

Apesar disso, é importante ressaltar que o seguro não cobre casos de esquecimento. Ou seja, se você guardar o seu celular e simplesmente esquecer onde colocou, não adianta acionar o seguro! 

Esse tipo de incidente não é acrescentado em nenhuma cláusula ou apólice, justamente porque as tentativas de golpes seriam muito altas e é praticamente impossível comprovar a situação. 

Mesmo assim, já deu para perceber que contratar um seguro para eletrônicos vale super a pena, não é? Pode contar com a equipe Assegurou para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema! Nossos consultores especializados terão prazer em te atender.  

Por que contratar um seguro para eletrônicos? Quais equipamentos podem ser assegurados?

Os principais equipamentos que são assegurados neste tipo de seguro são celulares, tablets, notebooks, câmeras e equipamentos portáteis, mas também seus acessórios. 

Abaixo, vamos elencar alguns pontos que vão explicar porque contratar um seguro para eletrônicos, confira:

Excelente custo benefício

Atualmente, os equipamentos eletrônicos, principalmente os que são considerados os melhores do mercado estão cada vez mais caros, dessa forma, o investimento nesse tipo de eletrônico costuma não ser barato.

Dessa forma, caso aconteça algum acidente ou imprevisto a partir desse tipo de equipamento, você pode acabar tendo um grande prejuízo e comprometendo o seu orçamento.

Neste caso, quem tem um seguro pode receber um aparelho novo ou uma indenização, caso sofra um acidente ou caso ele seja roubado ou furtado, garantindo não passar por nenhum tipo de transtorno ao passar por esse tipo de situação.

Coberturas Personalizadas para o seu seguro portátil

Os seguros hoje estão cada vez mais personalizados, por isso, você pode personalizar o contrato para que ele esteja de acordo com as suas necessidades e com a sua realidade financeira. 

Isso inclui diferentes categorias e acrescenta coberturas, caso queira estar o mais seguro possível, quanto a toda e qualquer situação.

Serviços adicionais

Além das coberturas para os casos citados anteriormente no texto, existem diversos tipos de serviços adicionais que podem ser contratados em conjunto e que geralmente, por isso, são mais baratos. 

Entre eles estão backups de arquivos, assistência técnica, manutenção e diversos outros.

Proteção em caso de assaltos

Infelizmente, a depender da cidade que você mora no Brasil, os casos de assaltos podem ser muito elevados e a segurança pública pode ser precária, dessa forma, o seguro pode ser muito útil. 

Principalmente se você anda muito de transporte público ou tem que passar por locais perigosos, seja no trajeto do trabalho ou para outros estabelecimentos, como, supermercados, farmácias e outros.

Como posso contratar um seguro para eletrônicos

contratar seguro para celular

Com a ô Insurance, você garante o seguro para equipamentos portáteis, como celulares, tablets, câmeras, notebooks e até acessórios desses equipamentos eletrônicos. 

São englobados tanto seguros por roubos ou assaltos, quanto por impacto externo, danos por água ou líquido, catástrofes da natureza e outros, sendo estes abrangentes em qualquer parte do mundo.

Com as coberturas personalizadas da Assegurou, você pode escolher qual seguro é o ideal para você, de acordo com o dinheiro que pode gastar com esse tipo de seguro e com suas necessidades, se quiser saber sobre preços e valores, entre em contato conosco!

Na Assegurou você encontra o seguro portáteis ideal para você! 

Conclusão

Percebeu como funciona o seguro para eletrônicos e como ele é totalmente útil? Tê-lo contratado pode fazer toda a diferença no seu caso, especialmente se recém comprou um celular ou outro aparelho eletrônico de alto valor financeiro e emocional.

Assim que decidir que é o momento para contratar o seu seguro eletrônico, sinta-se à vontade para contatar a equipe Assegurou! Temos os melhores planos para atender às suas necessidades e realidade.

Aproveite também e confira o Blog Assegurou, onde compartilhamos os melhores conteúdos sobre o universo dos seguros, tanto como calcular seguro auto e seguro de vida, quanto como proteger o seu veículo contra roubos e furtos

E essa é só a “pontinha do iceberg” do nosso Blog! Confira agora mesmo todos os artigos que desenvolvemos especialmente para você.

, , ,
Posts relacionados
Seguro de Vida
Entenda a importância de um seguro de vida:
Postado por:

Você já deve ter assistido algum filme ou série em que um personagem chega ao hospital e precisa preencher uma ficha com suas informações pessoais, dentre elas o número do seu seguro de vida. Talvez você mesmo tenha se deparado com um formulário parecido ao viajar para fora do país. São nesses momentos que você […]

Seguro Automóvel
Seguro de carro: saiba como contratar.
Postado por:

O seguro auto é fundamental, mas é preciso analisar todos os aspectos deste serviço antes de fazer sua escolha. Para a maioria das pessoas, a compra de um veículo é um grande investimento. Por este motivo, a segurança é uma das maiores preocupações dos novos proprietários e a contratação de um seguro auto é a […]

Consórcio
4 vantagens em fazer um consórcio
Postado por:

Aprenda mais sobre o que é um consórcio e como ele funciona. Descubra as 4 vantagens em fazer um e não fique de fora dessa grande oportunidade. Se você tem interesse em comprar um carro, uma moto ou até investir na casa própria, é importante rever as economias e criar um planejamento financeiro para que […]

Cadastre-se e receba nossas novidades!