Como vender seguros online? 9 dicas para aumentar suas oportunidades de venda
Domine a arte de vender seguros online e leve seu negócio ao próximo nível. A internet é a aliada perfeita, permitindo que você alcance um público amplo de forma fácil, segura e rápida. Com o comércio eletrônico em alta, agora é o momento ideal para expandir suas vendas e garantir o sucesso.
Além da praticidade, o comércio eletrônico oferece outras vantagens, como a facilidade para entrar em contato com o cliente, simplicidade em situações burocráticas, estratégias eficientes e muito mais.
Vender seguros online é uma alternativa para construir sua carreira com mais facilidade, independência e economia, uma vez que trabalhar com o mercado digital pode reduzir custos de trâmites e outros tipos de procedimentos encontrados nos meios tradicionais.
Por que vender seguros online?
Na venda de seguros online, você pode usufruir de ferramentas de segmentação que irão melhorar a eficiência da sondagem de clientes. Elas ajudarão a divulgar os serviços da sua corretora, principalmente para pessoas que possuem interesse de fato.
Ao invés de precisar agendar encontros presenciais ou seguir regras tradicionais com o cliente, com a venda de seguros online, o corretor pode marcar uma comunicação através da internet. Além de adiantar o processo, a possibilidade de fazer tudo do lugar que você preferir também permite que suas funções sejam mais acessíveis e tenham horários flexíveis.
Além disso, existe também a possibilidade de obter maior precisão na hora de ofertar as cotações, a alternativa de fechar contratos com apenas alguns cliques, a automação dos processos de cotação, renovação automática e aumento nas vendas.
Todas essas vantagens são capazes de gerar uma maior competência para a sua empresa e facilitar um crescimento sustentável para a mesma.
Passo a passo para vender seguros online
Apesar das vantagens, antes de começar a vender seguros na internet, é de suma importância conferir algumas dicas de como se tornar um expert no assunto, para que assim você possa alcançar seus objetivos e atingir os melhores resultados.
Por isso, a seguir, confira 9 dicas que irão te auxiliar nas vendas:
Crie um site ou landing page profissional
Uma das estratégias mais eficientes para chegar até um cliente através da internet é por meio do marketing de conteúdo. Os blogs corporativos exercem muito bem uma função nesse processo, já que eles guiam os clientes desde o funil de vendas até a decisão de compra. O mesmo ocorre com a landing page.
Considerando isso, invista em conteúdos de blog, como postagens e ebooks com informações bem reunidas. Tente também obter dados das pessoas que acessaram a sua página, pois podem ser futuros clientes.
Invista em marketing digital
Quando o assunto é venda de seguros de maneira online, é impossível não mencionar o marketing digital. Pela sua eficácia e melhor custo-benefício, as empresas estão cada dia mais investindo nesse tipo de estratégia.
Se a sua empresa deseja aumentar os números das vendas de seguros online, é de extrema importância que ocorra uma estratégia que leve o cliente até o seu site para que seja realizada a cotação do seguro e, finalmente, a contratação.
Vale ressaltar que o marketing digital é bem mais complexo do que apenas possuir uma página nas redes sociais e fazer a manutenção do site. Para que ele seja aproveitado integralmente, é necessário que haja muita estratégia e estudo. Dessa forma, escolha profissionais qualificados para lhe ajudar.
Ofereça um excelente atendimento ao cliente
Não é preciso ser um expert para saber que, em qualquer cenário de vendas, uma empresa com atendimento ao cliente impecável sempre se destaca.
Oferecer esse tipo de serviço de maneira online é essencial. Um atendimento excelente permitirá que sua empresa crie conexões significativas com seus clientes, mesmo no ambiente digital, chamando a atenção e conquistando a confiança deles, já que o contato será exclusivamente virtual.
Sendo assim, não hesite em investir em um atendimento perfeito.
Ofereça cotações online instantâneas
A maioria dos clientes que estão interessados em adquirir algum tipo de seguro gostam de ter uma ideia de quanto irão pagar pelo serviço. Pensando nisso, por meio de diferentes ferramentas online, você pode oferecer cotações instantâneas de forma 100% segura no seu site.
Utilize ferramentas de automação de marketing
É possível automatizar processos como a renovação de contratos, a simulação de cotações, as vendas e até mesmo o envio de mensagens aos clientes. Fazendo isso, você economiza tempo nessas tarefas e pode dedicá-lo a outras atividades importantes.
Tenha uma estratégia de e-mail e WhatsApp marketing
Crie uma estratégia para contatar seus clientes através de e-mail – obtidos por meio da landing page – e WhatsApp. O WhatsApp, por ser o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, se tornou também um meio de vendas. Dado isso, o app conta com uma versão empresarial, o WhatsApp Business.
No WhatsApp Business, é possível utilizar uma série de recursos que ajudarão no seu negócio, sendo eles:
- Automação de mensagens;
- Perguntas e respostas rápidas;
- Identificação de site, endereço e outros dados importantes da empresa;
- Identificação mais específica do usuário através de etiquetas.
Faça reuniões com os clientes por videoconferência
Como seu contato com os clientes será exclusivamente online, agendar reuniões por videoconferência é uma excelente alternativa para criar uma afinidade mais profunda e demonstrar que sua empresa realmente se importa com o segurado.
Aposte em um pós-venda eficiente
Investir em um bom pós-venda é uma estratégia eficaz para garantir a fidelidade dos clientes e facilitar futuros negócios. Sendo assim, valorize o relacionamento contínuo e mantenha contato com os segurados, mesmo após o término do contrato.
Use ferramentas de vendas de seguro online
Contar com uma plataforma focada em corretores, que visa fazer a gestão dos seus negócios da melhor forma, faz com que seu negócio seja bem visto pelos clientes. Não pense duas vezes antes de considerar usar ferramentas que funcionarão a seu favor.
Por que ter a Assegurou como parceira nesse processo?
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