Saiba como se manter seguro viajando durante a pandemia

06 de dez 2021 Postado por: em Seguro Automóvel

Conheça quais cuidados você deve ter para se manter seguro viajando e pegue as melhores dicas para viajar com segurança durante a pandemia.

A pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil por volta dos meses de fevereiro-março de 2020 quando a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou estado de alerta mundial.

Com essa situação, o mundo passou por uma série de lockdowns em diversos países e cidades, impactando assim, de maneira grave o setor de turismo.

Por conta das recentes variantes, ainda não é possível voltar à normalidade, mesmo totalmente vacinado.

Então, se você pretende viajar, seja a lazer ou a trabalho, nós temos medidas de segurança e planejamento perfeitas para garantir a você uma viagem segura!

Confira mais nos seguintes tópicos:

  • Quais são os cuidados que devem ser observados?
  • Saiba o que fazer ao chegar no seu destino
  • Por que contratar um seguro de viagem é importante?

Vamos lá?

Quais são os cuidados que devem ser observados?

Primeiramente, antes da viagem, você pode fazer um teste PCR para poder viajar com a consciência tranquila e sabendo que não deixará ninguém em risco ao ter contato com você.

Contudo, durante a viagem, mantenha hábitos básicos como:

  • Manter o distanciamento social;
  • Usar máscara;
  • Usar álcool em gel;
  • Lavar as mãos frequentemente;
  • Higienizar o celular;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Prezar por estar em ambientes limpos e bem ventilados;
  • Evitar beijos, abraços e apertos de mão.

Cuidados ao viajar de avião

Além de todas as medidas citadas acima, os principais cuidados que você deve tomar para viajar com segurança de avião na pandemia consistem em:

  • Utilizar a máscara modelo N95, que é utilizada por profissionais da saúde e marceneiros. Ela possui melhor vedação e pode ser utilizada por várias horas, além de ser reutilizada no vôo de volta;
  • Comprar um Face Shield, para reforçar sua proteção;
  • Ativar a ventilação do seu assento.

Cuidados ao viajar de carro

Já para viajar de carro durante a pandemia, você deve estar atento aos seguintes cuidados:

  • A mão de todas as pessoas que vão entrar no carro devem ser higienizadas;
  • Se você viajar sozinho ou com alguém que você mora não é necessário o uso de máscara, mas ainda assim você deve levá-la consigo. Já se alguém de fora for viajar junto, você deve utilizar a máscara durante toda a viagem;
  • Preze por manter as janelas abertas ao invés de utilizar ar-condicionado, para poder haver uma melhor circulação de ar;
  • Ao visitar restaurantes em beiras de estrada, você deve tomar cuidados citados no início do texto.

Cuidados ao viajar de ônibus

Para viajar com segurança de ônibus, você deve tomar os seguintes cuidados:

  • Usar uma máscara de proteção, preferencialmente a N95. No caso de você não comprar ela, utilize uma face shield em conjunto com a máscara de pano ou tecido para garantir uma melhor proteção.
  • Lave e higienize bem as mãos, evitando também colocá-la na boca, no nariz ou nos olhos durante toda a viagem.
  • Utilize álcool em gel sempre que possível.

Interessante, não é mesmo? Continue a leitura junto com a gente e saiba o que fazer quando chegar ao seu destino. Leia também: Como proteger o celular? Conheça dicas incríveis.

Veja só!

Saiba o que fazer quando chegar ao seu destino

Chegando ao seu destino, higienize sua máscara e suas roupas, além disso, faça o mesmo com a sua mala e qualquer outro item que pode ter ficado exposto à outra pessoa.

Por fim, higienize também suas mãos antes de chegar no local.

Por que contratar um seguro viagem é importante?

O seguro para viagem, além de ser muito barato, pode cobrir despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas, dando também total assistência no caso de extravio de bagagem e garantindo reembolso para smartphone, traslado médico, despesas nacionais e internacionais.

Para contratá-lo, conte com a Assegurou, entre agora em contato conosco. Não deixe de conferir nosso blog e ficar por dentro de todos os assuntos sobre seguros.

, , ,
Posts relacionados
Seguro Automóvel
o que seguro auto não cobre sinistro
O que o seguro auto não cobre: fique por dentro dos sinistros
Postado por:

Compreender o que o seguro auto não cobre ou cobre é essencial para a contratação. Quem nunca teve contato com um seguro de automóveis não deve saber, mas existem sinistros que não entram na cobertura. Nesse sentido, é indispensável prestar atenção a todos os detalhes da apólice — documento que comprova a contratação do seguro…

Seguro para Eletrônicos
Celular roubado: o que fazer nesse momento? Descubra agora!
Postado por:

Ter o celular roubado é sempre uma experiência bastante desagradável. Além do estresse causado pela situação, há o prejuízo financeiro e o risco de ter as informações pessoais acessadas pelo criminoso.  Entretanto, existem meios de se precaver quando o pior acontece. Aparelhos iOS e Android, por exemplo, contam com um recursos de rastreamento geográfico.  É…

Seguro para Eletrônicos
seguro para celular
Contratar seguro celular vale a pena? Descubra já!
Postado por:

Embora muitos questionem se contratar seguro celular vale a pena, essa demanda vem crescendo cada vez mais. Somente nos primeiros quatro meses de 2020, por exemplo, houve um crescimento de 35% desse mercado, segundo a Comissão de Seguros de Garantia Estendida e Afinidades da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). O valor desta apólice costuma…

Cadastre-se e receba nossas novidades!