Seguro auto: por que contratar?

18 de out 2021 Postado por: em Seguro Automóvel

Com um seguro auto seu carro estará protegido!

Sair de casa, enfrentar congestionamentos, lidar com motoristas não tão cuidadosos, estacionar em locais estreitos. Quem tem um veículo com certeza já passou por situações que causam medo de acidentes, colisões e outros estragos e são nesses momentos que quem não tem seguro auto pensa nos riscos desta escolha.

Além dos possíveis danos emocionais, o fator financeiro é muito importante para o proprietário de um veículo, afinal ter um carro é um investimento alto. É possível tomar alguns cuidados e evitar certas situações, mas quando se trata de trânsito, estamos suscetíveis a todo tipo de ocorrência.

Sabendo disso, ter um seguro de carro é a melhor forma para dirigir com tranquilidade pelas ruas e avenidas. Dessa forma, se algum imprevisto acontecer, seu veículo estará protegido e você não precisará arcar com altas despesas para reparar os danos.

Portanto, se você ainda não tem seguro de veículo, saiba que já passou da hora de contratar esse serviço. Existem diversos tipos de coberturas disponíveis que se adequam a todo tipo de perfil e, com certeza, você encontrará um que atenda às suas necessidades.

Tipos de seguro auto:

Se você já entendeu a importância desse serviço, mas não conhece muito sobre o assunto saiba que vários aspectos devem ser levados em consideração nesse momento. Entender as suas necessidades é essencial para que você faça a melhor escolha. Confira a seguir quais os tipos de cobertura existentes e encontre a mais adequada para o seu perfil:

·         Proteção contra roubos e furtos: segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), foram registrados mais de 180 mil roubos de veículos de 2019.  Esses números deixam muitos proprietários de carro apreensivos e se você é um deles, este tipo de cobertura é ideal. Ela costuma ser mais barata e possui condições mais flexíveis, pois o seguro cobre prejuízos referentes apenas a roubos e furtos. Vale lembrar que o valor da apólice leva em consideração o modelo e o ano do carro;

·         Cobertura em desastres: a natureza pode ser impiedosa e quem tem carro está suscetível a danos materiais causados por enchentes, chuvas e alagamentos. Esse tipo de cobertura é exclusivo para riscos relativos a fenômenos naturais;

·         Indenização em perda total: caso o veículo não possa ser recuperado, a seguradora indeniza o proprietário que possui esse tipo de cobertura. Claro que essa, assim como as outras opções de cobertura possuem condições que devem ser analisadas junto à empresa e registradas em contrato;

·         Seguro de acidentes de passageiros: cobre possíveis danos materiais, morais ou pessoais causados a outra pessoa. É uma modalidade recomendada para quem trabalha com transporte de pessoas;

·         Seguro compreensivo: é o tipo de seguro mais completo que abrange quase todos os tipos de cobertura, desde roubo e furto à colisão, assistência 24h com guincho, danos a retrovisores, vidros e faróis, assistência mecânica e outros. Leia também: Entenda como funciona o seguro auto.

Ao contratar um seguro auto é fundamental pesquisar diferentes empresas e optar por aquelas que possuem reputação e credibilidade no mercado, bem como as melhores condições. A Assegurou te ajuda a encontrar o melhor custo-benefício em seguros para o seu veículo, para que você não precise se preocupar com possíveis acidentes e imprevistos que possam aparecer. Entre em contato conosco, nossos especialistas estão prontos para responder todas as suas dúvidas. Leia também: Calcular seguro auto: entenda como é feito e na Assegurou você encontra as melhores opções de seguro. Temos seguro auto, seguro de vida, seguro moto e até mesmo seguro para eletrônicos. Confira!

, ,
Posts relacionados
Seguro Automóvel
Tudo o que você precisa saber sobre seguros de carro para terceiros:
Postado por:

Também conhecido como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), esse tipo de seguros cobre acidentes envolvendo terceiros. É importante comentar que a cobertura do seguro de carros para terceiros inclui danos em veículos e também danos materiais, morais e psicológicos. O que isso significa? O seguro para terceiros serve para compensar qualquer pessoa envolvida em…

Consórcio
Como funciona o consórcio: guia completo
Postado por:

Se você tem dúvidas de como funciona o consórcio, está no lugar certo! Essa modalidade se trata de um autofinanciamento, no qual pessoas se reúnem para fazer uma poupança conjunta em que viabilizam a aquisição de bens móveis, imóveis ou serviços para cada uma delas. Para que tudo seja bem organizado, a gestão dos grupos…

Seguro Automóvel
Meu documento está atrasado, consigo contratar um seguro?
Postado por:

Descubra se o seu documento atrasado é um impedimento na hora da contratação de um seguro e saiba também como contratar um. Cidades com grande circulação diária de carros oferecem bastante riscos à integridade física do seu veículo. Como não há como prever um sinistro, o ideal é manter o veículo sempre protegido por meio…

Cadastre-se e receba nossas novidades!