Tudo sobre o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata

22 de nov 2021 Postado por: em Plano de Saúde

Novembro chegou e, com ele, uma campanha muito importante de prevenção ao câncer de próstata. No Brasil, o Novembro Azul foi criado em 2008 e a cada ano está mais presente na agenda de saúde do país, assim como Setembro Amarelo e Outubro Rosa

Nós separamos tudo que você precisa saber para entender a campanha!

Os perigos do câncer de próstata

O câncer de próstata é o mais comum entre homens e possui uma taxa de mortalidade de cerca de 30%. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a cada 38 minutos um homem morre com a doença no Brasil.

Primordialmente um dos grandes perigos do câncer de próstata é que ele não apresenta sintomas durante a fase inicial. Quando mais avançado, são comuns dores nos ossos, dores ao urinar e sangue na urina. 

Então, alguns dos fatores de risco do câncer de próstata são obesidade e histórico da doença na família.

Como se prevenir do câncer de próstata? 

A prevenção é a melhor arma contra o câncer de próstata: casos com diagnóstico precoce são os mais passíveis de cura. Por isso, é recomendado que todos os homens com fatores de risco a partir dos 45 anos realizem exames frequentes.

É necessário visitar um urologista para realizar o exame de toque retal, ou o exame de sangue PSA, específico para esse tipo de diagnóstico.

Câncer de próstata não pode ser um tabu

O Novembro Azul é essencial para disseminar essas informações e ajudar cada vez mais homens a vencerem o preconceito de realizar exames preventivos.

Conheça os nossos planos de saúde: Clique aqui! Além disso, se você quer tornar sua vida ainda mais segura, conheça nosso Seguro de Vida.

, , ,
Posts relacionados
Seguro Automóvel
mecânico verificando catalisador automotivo
Catalisador automotivo: O que é, como funciona e para que serve
Postado por:

Bem-vindo à nossa discussão completa sobre o catalisador automotivo. Se você já se perguntou o que é um catalisador, como ele funciona e qual o seu propósito no seu veículo, você veio ao lugar certo.  Vamos desvendar os detalhes por trás desta peça crucial do sistema de escape do seu carro. Além disso, vamos te…

Seguro Automóvel
6 formas de se prevenir contra roubo e furto de veículo
Postado por:

A prática de furto e roubo de veículos em nosso país cresce cada vez mais. A situação é alarmante para motoristas, ainda mais porque só os roubos de carros representam mais de 70% dos atos criminosos no Brasil, segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os dados ainda apontam que os locais com mais furto…

Consórcio
O que é e para que serve um consórcio?
Postado por:

O consórcio é uma forma de pagamento em que ocorre a junção de pessoas que querem adquirir um determinado bem ou serviço, dessa forma, todo mês as pessoas que estão envolvidas no consórcio realizam um pagamento mensal em uma conta única para acumular dinheiro e realizar o pagamento. Quando o período estipulado no consórcio termina,…

Cadastre-se e receba nossas novidades!