Tudo sobre o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata
Novembro chegou e, com ele, uma campanha muito importante de prevenção ao câncer de próstata. No Brasil, o Novembro Azul foi criado em 2008 e a cada ano está mais presente na agenda de saúde do país, assim como Setembro Amarelo e Outubro Rosa.
Nós separamos tudo que você precisa saber para entender a campanha!
Os perigos do câncer de próstata
O câncer de próstata é o mais comum entre homens e possui uma taxa de mortalidade de cerca de 30%. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a cada 38 minutos um homem morre com a doença no Brasil.
Primordialmente um dos grandes perigos do câncer de próstata é que ele não apresenta sintomas durante a fase inicial. Quando mais avançado, são comuns dores nos ossos, dores ao urinar e sangue na urina.
Então, alguns dos fatores de risco do câncer de próstata são obesidade e histórico da doença na família.
Como se prevenir do câncer de próstata?
A prevenção é a melhor arma contra o câncer de próstata: casos com diagnóstico precoce são os mais passíveis de cura. Por isso, é recomendado que todos os homens com fatores de risco a partir dos 45 anos realizem exames frequentes.
É necessário visitar um urologista para realizar o exame de toque retal, ou o exame de sangue PSA, específico para esse tipo de diagnóstico.
Câncer de próstata não pode ser um tabu
O Novembro Azul é essencial para disseminar essas informações e ajudar cada vez mais homens a vencerem o preconceito de realizar exames preventivos.
Conheça os nossos planos de saúde: Clique aqui! Além disso, se você quer tornar sua vida ainda mais segura, conheça nosso Seguro de Vida.
Todo começo de ano traz junto algumas obrigações, e uma das mais importantes para quem tem moto é o pagamento do IPVA. Em 2025, não será diferente, os motociclistas já precisam se preparar para esse compromisso que, além de obrigatório, garante a regularização do veículo e a tranquilidade de rodar pelas ruas sem preocupações. A…
O seguro de moto é uma proteção indispensável para garantir tranquilidade ao conduzir, seja em áreas urbanas ou estradas mais afastadas. O valor desse tipo de serviço depende de vários fatores, como o modelo da moto, a região onde você reside, a idade do condutor, o histórico de sinistros e até a frequência com que…
Segundo previsto na legislação do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), o uso de corredores por motociclistas é permitido quando o fluxo estiver lento ou parado. A legislação indica que a passagem nos corredores terá que acontecer “em velocidade compatível com a segurança de pedestres, ciclistas e demais veículos”. A lei, por sua vez, informa que…