
Tudo sobre o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata
Novembro chegou e, com ele, uma campanha muito importante de prevenção ao câncer de próstata. No Brasil, o Novembro Azul foi criado em 2008 e a cada ano está mais presente na agenda de saúde do país, assim como Setembro Amarelo e Outubro Rosa.
Nós separamos tudo que você precisa saber para entender a campanha!
Os perigos do câncer de próstata
O câncer de próstata é o mais comum entre homens e possui uma taxa de mortalidade de cerca de 30%. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a cada 38 minutos um homem morre com a doença no Brasil.
Primordialmente um dos grandes perigos do câncer de próstata é que ele não apresenta sintomas durante a fase inicial. Quando mais avançado, são comuns dores nos ossos, dores ao urinar e sangue na urina.
Então, alguns dos fatores de risco do câncer de próstata são obesidade e histórico da doença na família.
Como se prevenir do câncer de próstata?
A prevenção é a melhor arma contra o câncer de próstata: casos com diagnóstico precoce são os mais passíveis de cura. Por isso, é recomendado que todos os homens com fatores de risco a partir dos 45 anos realizem exames frequentes.
É necessário visitar um urologista para realizar o exame de toque retal, ou o exame de sangue PSA, específico para esse tipo de diagnóstico.
Câncer de próstata não pode ser um tabu
O Novembro Azul é essencial para disseminar essas informações e ajudar cada vez mais homens a vencerem o preconceito de realizar exames preventivos.
Conheça os nossos planos de saúde: Clique aqui! Além disso, se você quer tornar sua vida ainda mais segura, conheça nosso Seguro de Vida.
Você sabia que existem diversas situações em que é possível solicitar isenção do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), além dos casos de deficiências físicas? Embora muitos conheçam a isenção para pessoas com deficiência (PCD), há outras circunstâncias em que os proprietários de veículos podem se beneficiar dessa vantagem fiscal. Por exemplo, veículos…
Quando se trata de conduzir uma motocicleta, o nível de atenção e cuidado exigido é consideravelmente mais alto do que ao dirigir um carro. A natureza ágil e vulnerável das motocicletas demanda uma vigilância constante, pois cada pequeno detalhe pode influenciar diretamente a segurança do piloto. As estradas e avenidas, que já apresentam desafios para…
O valor do seguro auto não é fixo e varia conforme uma série de fatores que as seguradoras analisam antes de definir a apólice. Cada motorista e veículo apresentam características únicas, e isso influencia diretamente no preço final. Um dos principais elementos avaliados é o perfil do condutor. Idade, sexo e histórico de direção impactam…