melhor seguro para motorista de app

Seguro para motorista de app: entenda como funciona

16 de maio 2022 Postado por: em Seguro Automóvel

O seguro para motorista de app é muito vantajoso para esses profissionais exercerem sua atividade com segurança, pois eles ficam muitas horas no volante, logo, ficam expostos a riscos como furtos, roubos e acidentes.

E considerando que cada vez mais cresce o número de motoristas de app no Brasil – segundo pesquisa, eles giram em torno de pelo menos 1,1 milhão de motoristas – se torna ainda mais importante falarmos de seguros para essa categoria.

Por isso, preparamos esse artigo completo sobre seguro para motorista de app, explicando como esse serviço funciona, qual a sua importância e como contratar o ideal.

Acompanhe!

Como funciona o seguro para motorista de aplicativo?

No que diz respeito às coberturas, o seguro para motorista de app é bem similar ao seguro de veículos tradicionais.

Porém, é extremamente importante informar, ao fazer a sua cotação, que o veículo será utilizado para o seu trabalho, ou seja, para fins comerciais.

Isso porque, caso essa informação seja omitida, se o seu carro sofrer algum sinistro, como um furto, roubo, acidente e afins, a seguradora pode não fazer o pagamento da indenização. Melhor não correr esse risco, concorda?

Então, ao escolher o seu seguro para motorista de app, certifique-se de que a seguradora aceite os riscos da sua profissão e deixe bem claro que o seu carro será usado para trabalhar.

melhor seguro para motorista de app

A importância do seguro para motoristas de app

O seguro para motoristas de app é importante porque permite que o motorista faça viagens mais seguras para ele e para o seu veículo.

Além disso, é obrigatório que os motoristas que prestam serviço à Uber, 99 pop e outros apps, tenham um seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP).

Esse tipo de seguro se responsabiliza por indenizar os ocupantes do carro em caso de algum sinistro, cobrindo as despesas médicas e hospitalares ou invalidez permanente e morte acidental. 

Mas no que diz respeito ao motorista e ao seu veículo, em caso de batida, roubo e furto, é fundamental ter um seguro para motorista de app, que irá ajudar a evitar dores de cabeça e prejuízos financeiros em casos de sinistros.

Dicas para o motorista de aplicativo escolher o seguro ideal

Entendeu a importância do seguro para motorista de app? Está interessado em contratar um para você?

Então, confira a seguir algumas dicas para escolher o seguro ideal.

Defina suas coberturas

Ao buscar por seguro para motorista de app, busque por coberturas que irão atender aquilo que você procura.

Como o motorista passa muito tempo na rua, é preciso analisar bem o que as seguradoras oferecem. Exija, por exemplo:

  • cobertura contra colisões;
  • cobertura para furto;
  • cobertura para roubo;
  • cobertura para falhas mecânicas.

Não pense duas vezes ao escolher o maior número de proteções, pois isso será útil para qualquer tipo de problema que o seu veículo apresentar, afinal, você terá indenização dos prejuízos.

Fique de olho também nas condições da seguradora. Se ela decidir que só irá cobrir os prejuízos quando o motorista estiver dirigindo, então não deixe terceiros pegarem o volante, pois caso eles sofram algum sinistro, a seguradora não irá cobrir.

Realize uma pesquisa de preço

Para ficar por dentro dos valores de um bom seguro para motorista de app, faça uma pesquisa de preço.

Para isso, peça cotações em diferentes seguradoras e avalie o custo benefício de todas elas.

Informe que é motorista de app

Ressaltando o que já falamos anteriormente, é fundamental que você informe que é motorista de aplicativo quando for fazer a sua cotação e contratação.

A omissão dessa informação pode fazer com que a seguradora se negue a pagar sua indenização em caso de algum imprevisto enquanto você trabalha, pois eles poderão alegar fraude por sua parte, fazendo com que você pague sozinho o prejuízo gerado.

Além do mais, as seguradoras precisam saber que o seu carro é usado para fins comerciais para conseguirem saber quais os riscos reais que ele está exposto e selecionar as melhores coberturas para o seu caso.

Obviamente que essa análise fará o valor do seu seguro ser mais alto, pois o seu automóvel corre mais riscos do que os veículos comuns.

Se já possuir seguro, atualize seus dados

Se você já tem um seguro e pretende começar a trabalhar como motorista de aplicativo, não esqueça de atualizar os dados de sua apólice.

Para isso, basta entrar em contato com o seu corretor para que ele te oriente a como fazer essa atualização.

Mais uma vez, se você não repassar essa mudança a sua seguradora, em caso de sinistro, eles podem alegar fraude e não realizarem o pagamento de sua indenização.

Sendo assim, não corra o risco de perder de usufruir todas as vantagens que o seguro para motorista de app pode te garantir.

Escolha uma seguradora de confiança

Por fim, para escolher um seguro para motorista de app ideal, você deve buscar por uma seguradora de confiança.

Para isso, certifique-se de que ela está regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), fazendo uma pesquisa no site deles e avaliando se ela está autorizada a realizar suas atividades.

Procure também pela opinião de clientes em relação aos serviços que a seguradora oferece, seja no Google, no Reclame Aqui ou em redes sociais.

Analise se os clientes receberam a assistência que necessitavam, se tiveram um suporte rápido e se foram bem atendidos. Em caso de reclamações, pergunte ao corretor como o problema foi solucionado.

escolher seguro para motorista de app

O melhor seguro auto para tornar as suas corridas e viagens mais seguras você encontra na Assegurou, Confira!

Conclusão

Com esse artigo, a nossa missão era te mostrar a possibilidade de fazer um seguro para motorista de app.

O mais importante ao buscar por esse serviço é informar, ao fazer a sua cotação, que o veículo será utilizado para o seu trabalho, ou seja, para fins comerciais.

Assim, a seguradora é capaz de avaliar os riscos reais que seu carro está exposto e selecionar as melhores coberturas para o seu caso, além de você não correr risco de ter sua indenização negada por eles.

, ,
Posts relacionados
Seguro Automóvel
Vou viajar, preciso de um seguro de carro? Confira aqui!
Postado por:

Conheça os benefícios da contratação de um seguro de carro e saiba se há a necessidade de adquirir um para a sua viagem! Há vários ótimos destinos de viagem pelo Brasil que podem ser feitos de carro, mas antes de pegar a estrada, é preciso planejar alguns aspectos do passeio, como estimar o quanto será…

Seguro Viagem
ponto turístico do chile
Pontos turísticos do Chile: Os 10 melhores lugares para você conhecer
Postado por:

O Chile é um país repleto de maravilhas naturais, cultura rica e paisagens de tirar o fôlego, tornando-se um destino imperdível para os amantes de viagens.  Seja você um aventureiro em busca de paisagens montanhosas deslumbrantes, um apaixonado por cultura ansioso para explorar cidades históricas ou alguém que busca relaxamento à beira-mar, o Chile oferece…

Seguro de Vida
melhor seguro de vida
Melhor Seguro de Vida: o que não pode faltar? Entenda tudo!
Postado por:

Ter um seguro de vida significa usufruir de um amparo financeiro para o segurado e sua família, nos momentos de maior dificuldade. Isso inclui casos de morte, mas também doenças, invalidez e outros cenários.  Entretanto, muitos brasileiros ainda não conhecem a importância desse serviço, como ele funciona ou como escolher o melhor seguro de vida. …

Cadastre-se e receba nossas novidades!