5 dicas para ter um seguro de carro barato

25 de nov 2021 Postado por: em Seguro Automóvel

Você preza pelo custo-benefício? Descubra as melhores dicas para conseguir ter um seguro de carro barato e de alta qualidade.

O seguro de carro é essencial para qualquer dono de carro, mas é preciso pesquisar para encontrar um serviço barato e que atenda às suas necessidades de acordo com o que você deseja e precisa.

Para te ajudar nessa tarefa, a Assegurou separou algumas dicas para você.

Continue a leitura e descubra junto com a gente as 5 dicas de como deixar o seu seguro de carro mais barato!

Vamos lá?

5 dicas de como deixar o seguro de carro mais barato

1.   Cobertura de carro reserva

Ao contratar um seguro, é possível adicionar uma cobertura de carro reserva por até 30 dias. Contudo, quanto mais tempo você fica com o veículo, mais caro fica o seguro, evite isso.

2.   Condutor adicional

No caso de condutores adicionais – se uma família compartilhar o mesmo carro, por exemplo – o preço do seguro de carro fica mais caro. Se esses condutores tiverem entre 18 e 25, o valor pode subir em até 50%, fique atento a isso.

3.   Garagem e equipamentos de segurança

Cuidados com a segurança do carro garantem um bom desconto na apólice. Localizadores, bloqueadores e garagem, por exemplo, são itens de segurança que dificultam a ação criminosa e, por isso, podem gerar abatimento no valor!

4.   Classe bônus

Motoristas sem histórico de sinistros são bem vistos pelas seguradoras e podem ter uma redução considerável no preço do seguro de carro, se atingirem a escala máxima de pontos positivos.

5.   Corretora de seguros

As estatísticas de sinistros da própria seguradora é um dos fatores que determina o preço final da apólice. Portanto, um seguro com as mesmas características pode variar o valor quando cotado em empresas diferentes.

Não fique de fora!

Aqui na Assegurou, temos parceria com as melhores seguradoras do Brasil. Ligue para 0800 591 3676 e faça sua cotação para encontrar o melhor e mais barato seguro de carro!

Leia também: Entenda como funciona o seguro auto.

Não deixe de conferir nosso blog e ficar por dentro de todos os assuntos sobre seguros.

, ,
Posts relacionados
Seguro Automóvel
carros mais roubados
Quais são os carros mais roubados atualmente?
Postado por:

Hyundai HB20 Comfort, Renault Sandero Authentique, Peugeot 307, Fiat Uno, Volkswagen Fox Trendline: você sabia que esses são alguns dos carros mais roubados atualmente? Durante a pandemia, muitas pessoas deixaram de circular diariamente com seus automóveis por conta da necessidade de isolamento social.  No entanto, após ter passado a fase mais crítica, muitas pessoas estão…

Seguro Automóvel
Perdi minha CNH e agora? O que fazer?
Postado por:

Perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser uma situação bastante estressante e confusa. Se você está nesse cenário e se perguntando “Perdi minha CNH, e agora? O que fazer?”, não se preocupe.  Nós da Assegurou estamos aqui para orientá-lo passo a passo neste processo. Neste artigo, vamos abordar o que fazer imediatamente após…

Seguro Automóvel
carro com sinistro
O que é carro com sinistro e como identificar? Entenda tudo sobre o tema!
Postado por:

Você já ouviu falar em carro com sinistro? Na hora de comprar um carro usado, é importante que você saiba o que esse termo significa.  Isso porque, é comum que compradores inexperientes não saibam da existência de carros sinistrados em meio a outros. Inclusive, tais veículos costumam aparecer com valores entre 20% a 30% a…

Cadastre-se e receba nossas novidades!