Vou viajar, preciso de um seguro de carro? Confira aqui!

27 de dez 2021 Postado por: em Seguro Automóvel

Conheça os benefícios da contratação de um seguro de carro e saiba se há a necessidade de adquirir um para a sua viagem!

Há vários ótimos destinos de viagem pelo Brasil que podem ser feitos de carro, mas antes de pegar a estrada, é preciso planejar alguns aspectos do passeio, como estimar o quanto será gasto com combustível e hospedagem, a pesquisa dos melhores trajetos, o tempo estimado de viagem e, principalmente, contratar um seguro de carro.

Para saber mais sobre o assunto, fique conosco nos seguintes tópicos:

  • Por que preciso de um seguro de carro antes de viajar?
  • Seguro convencional ou temporário, qual escolher?
  • Conte com a ajuda da Assegurou!

Vamos lá!

Por que preciso de um seguro de carro antes de viajar?

Viajar de carro é sempre uma experiência prazerosa e única. Poder desfrutar de todo o trajeto apreciando as diversas cidades, explorando locais diferentes é realmente encantador para muitas pessoas.

Porém, para que tudo corra da melhor forma é preciso estar preparado para os imprevistos. Isso inclui a possibilidade de acidentes, de intercorrências na estrada por conta da qualidade ruim das pistas, e até mesmo de contratempos na própria cidade de Natal, como danos a terceiros, roubo ou furto.

A melhor forma de estar prevenido para essas e outras situações é contratando um seguro de carro antes de viajar, mas você sabe qual é o melhor seguro para você? Fique com a gente no próximo tópico e descubra!

Seguro convencional ou temporário, qual escolher?

Você pode escolher entre dois tipos de seguro: o convencional ou o temporário. O primeiro é aquele que assegura o seu veículo por um período de pelo menos um ano e é a modalidade mais comum e conhecida por quem possui veículo.

Já o segundo é uma modalidade nova, que possibilita a contratação de seguro por apenas um determinado período, que pode ser escolhido entre um mês, uma semana ou um dia, ou somente durante o período que você desejar.

Com relação às coberturas, as opções são as mesmas para os dois tipos de seguro.

Você pode optar pelas mais básicas, que garantem cobertura apenas para roubo e furto, ou a mais completa, que te dará garantia em todos os tipos de situações que podem surgir, desde acidentes, a danos causados por fenômenos da natureza, danos a terceiros, pane elétrica, mecânica e outros.

Conte com a ajuda da Assegurou!

Você sabia que a Assegurou pode te ajudar nessa etapa da programação da sua viagem? A corretora de seguros é uma marca do grupo Ô Insurance que tem parceria com as principais seguradoras do país.

Por meio de uma equipe de atendimento personalizada, consegue disponibilizar a você a cotação entre os diferentes tipos de seguro de viagem nas empresas de acordo com sua necessidade e com um valor que cabe no seu orçamento.

Dessa forma, você poderá fazer um seguro de carro rapidamente, sem que isso demande um tempo desnecessário da sua programação, e o melhor, você poderá desfrutar da sua viagem com total segurança e tranquilidade de que, na ocorrência de possíveis eventualidades, bastará apenas entrar em contato com a seguradora para que tudo seja solucionado durante a viagem.

Saiba mais entrando em contato pelo número 0800 591 3676 ou contratando seu seguro 100% online pelo o nosso site garanta agora mesmo o seu seguro de carro. Não deixe de conferir nosso blog e ficar por dentro de todos os assuntos sobre seguros.

, , , ,
Posts relacionados
Seguro Viagem
Descubra os encantos de Machu Picchu: guia completo de viagem
Postado por:

Bem-vindo ao incrível mundo de Machu Picchu, um destino mágico que encanta a todos que têm o privilégio de visitá-lo. Situada nas alturas majestosas dos Andes peruanos, essa antiga cidade perdida dos Incas é uma verdadeira joia arqueológica e um patrimônio mundial.  Se você está planejando uma viagem para Machu Picchu, prepare-se para se maravilhar…

Seguro Automóvel
motor automático
Como dirigir um carro automático: passo a passo
Postado por:

Dirigir um carro automático pode parecer um desafio se você está acostumado com um carro manual. Entretanto, o processo se torna surpreendentemente simples e intuitivo uma vez que você entenda como funciona. Neste artigo, iremos lhe fornecer um passo a passo detalhado sobre como dirigir um carro automático, facilitando a sua adaptação a este tipo…

Seguro Automóvel
Alinhamento e balanceamento: O que são? Quais os valores?
Postado por:

Quando se trata de manter seu veículo em bom funcionamento, o alinhamento e balanceamento são dois termos que você provavelmente já ouviu falar. Mas você sabe o que eles realmente significam e por que são tão importantes para a saúde do seu carro?  Neste artigo, vamos desmistificar esses dois conceitos cruciais de manutenção automotiva, explicando…

Cadastre-se e receba nossas novidades!