Quais são os 9 melhores aplicativos para carro?

10 de dez 2021 Postado por: em Seguro Automóvel

Se você é motorista, ou costuma dirigir por muito tempo, com certeza usa algum aplicativo, seja para se informar sobre o trânsito e chegar mais rápido em um determinado local, para identificar vias bloqueadas ou até para te ajudar com a manutenção do carro.

Há diversos aplicativos para diferentes situações que um motorista enfrenta no dia a dia e, nessa lista, nós selecionamos 5 dos melhores aplicativos de carro que podem te ajudar muito, e também suas principais características. Veja só!

Conheça 9 melhores aplicativos para carro

aplicativos para carro

A tecnologia chegou para tornar a vida do motorista mais simples. Confira a seguir, alguns exemplos de aplicativos para carros que transformarão seu dia a dia no trânsito.

1.   Fuelio

O Fuelio é um aplicativo que te ajuda a registrar e gerenciar praticamente todas as informações a respeito do seu carro. Com esse app, você pode incluir todas as suas despesas, registrar o consumo de combustível, quilometragem e diversas outras características do seu carro.

Além de tudo isso, o Fuelio ainda te ajuda a economizar, monitorando seus pontos de interesse e até o preço nos postos de gasolina que você costuma abastecer.

2.   Waze

O Waze é um dos aplicativos de carro mais conhecidos,ele está disponível para Android e IOS, sendo assim, um dos mais utilizados por diversos motoristas.

Ele permite que você possa se comunicar e passar uma localização em tempo real para o seu colega ou amigo que você vai dar uma carona.

Além disso, ele mostra alguns dos radares da cidade para que você esteja atento ao limite de velocidade e identifica também os melhores caminhos de um determinado trajeto, avisando locais que estejam congestionados e colisões.

3.   Drivvo

Com o Drivvo você controla os custos do seu carro, identifica qual foi o gasto total de uma determinada viagem ou trajeto e adiciona lembretes relacionados a datas importantes, como manutenção, pagamento de seguro, pagamento do IPVA e outras.

4.   EconoFlex

O Econoflex é mais uma sugestão em nossa lista de aplicativos de carro. Ele é capaz de fazer um cálculo simples: se vale a pena você abastecer o seu carro com álcool, ou com etanol, de acordo com o preço.

A maioria das pessoas falam que se o preço do álcool for 70% menor que o da gasolina, vale a pena realizar o abastecimento com ele. Para fazer essa conta de maneira rápida e simples, você pode utilizar esse app.

5.   AutoMate

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2019 mostrou que um em cada cinco brasileiros admitem utilizar o celular enquanto dirigem.

O AutoMate pode ser uma solução para esse problema, já que ele transforma seu aparelho numa espécie de central multimídia, que alguns carros possuem.

Com esse app, você pode acessar contatos, música, navegação por GPS e ativar comandos de voz a partir do celular, além de ter a função de ligar para seus telefones, procurar informações sobre clima, limite de velocidades e ter atalhos para seus apps favoritos do aparelho.

Na função premium, ele permite gestos de funções livres, balançando a mão e realizando outras ações para acessar contatos e utilizar seu celular enquanto dirige.

6. Google Maps

google maps

Bem semelhante ao Waze, o Google Maps é um aplicativo que oferece informações sobre o trânsito, sugere rotas mais curtas, permite calcular o tempo aproximado entre seu ponto de partida e chegada, além de exibir pontos turísticos e a ferramenta Street View.

Esse aplicativo é nativo do Google. Então, se você já possui um smartphone Android, ele já deve estar instalado em seu aparelho. 

Trata-se de uma excelente ferramenta para usar no carro, já que auxilia inúmeros motoristas e oferece informações aos usuários de outros meios de transporte, como motos, bicicletas, transporte público e até caminhadas a pé. 

Item indispensável para a mobilidade urbana. 

7. Parking

Mais um exemplo em nossa lista de aplicativos de carro é o Parking. Se você é um daqueles motoristas que sempre se esquece de onde estacionou seu carro, o app foi desenvolvido especialmente para solucionar seu problema. 

Com ele, é possível salvar a localização GPS do local onde você deixou seu carro estacionado. Assim, fica mais fácil encontrá-lo depois. 

E, caso seu automóvel tenha conexão bluetooth, a usabilidade do app fica ainda melhor. A tecnologia emite alertas sempre que você se aproxima do veículo.

Outras funções do app que merecem destaque são: histórico do estacionamento, lembrete de tempo estacionado para evitar multas, salvar a localização no mapa e outros.

Vale lembrar que o Parking está disponível gratuitamente para celulares iOS e Android, incluindo tablets e smartwatches.

8. Carrorama

Você gosta de organizar todos os seus gastos com seu carro em planilhas? Então, o app Carrorama é perfeito para você. Nele, é possível detalhar as despesas mensais ou anuais, como gastos com combustível e comparar preços entre gasolina e etanol.

O aplicativo te ajuda a lembrar dos principais aspectos sobre seu veículo. Com alertas programados, você terá uma visualização mais clara sobre manutenções preventivas, renovação de seguro, gastos com pedágio e outras despesas.

Além disso, todas as informações podem ser exportadas para uma planilha, se preferir. O Carrorama possui uma versão gratuita e paga, sendo que essa última é 100% direcionada para o público empresarial, de gestão de frotas.

Você pode fazer o download do app em dispositivos iOS e Android. 

9. Drive Awake

Já pensou em usar um aplicativo que evita acidentes de trânsito? O Drive Awake é um app que emite um alerta sonoro, assim que detecta sonolência no motorista. 

Ele utiliza a câmera do celular para identificar se o motorista está fechando os olhos frequentemente. Você pode baixar o aplicativo em dispositivos iOS e Android.

Para saber mais sobre assuntos como esse, acesse o nosso Blog. E não esqueça de conhecer o Seguro Auto da Assegurou!

Conclusão

Essa foi a nossa lista de aplicativos de carro que facilitarão seu dia a dia no trânsito. Como pode notar, a tecnologia avançou muito com o passar dos anos, proporcionando uma série de comodidades aos motoristas.

Para tirar proveito máximo dos apps citados acima, escolha aquele que mais atende suas necessidades. 

, , , ,
Posts relacionados
Plano de Saúde
Lei dos planos de saúde
Lei dos planos de saúde: o que é, como funciona e implicações
Postado por:

Aprovada em 1998, a Lei n. 9.656/98 — ou Lei dos Planos de Saúde — foi um grande marco para o setor de saúde no Brasil. A partir dela, o consumidor obteve mais garantias, além de possibilidades e flexibilidade de escolha.  Desde a sua regulamentação, essa lei dá suporte às instituições que trabalham com planos…

Seguro Automóvel
pessoa segurando no volante do carro
Tudo sobre carro adaptado para PCD: Guia completo
Postado por:

Você já imaginou como seria incrível ter a liberdade de se locomover com facilidade e independência, mesmo sendo cadeirante? Os carros adaptados para cadeirantes são a resposta para essa realidade. Neste guia completo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre carros adaptados para cadeirantes e PCD (Pessoas com Deficiência), desde os tipos de…

Seguro Automóvel
6 formas de se prevenir contra roubo e furto de veículo
Postado por:

A prática de furto e roubo de veículos em nosso país cresce cada vez mais. A situação é alarmante para motoristas, ainda mais porque só os roubos de carros representam mais de 70% dos atos criminosos no Brasil, segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os dados ainda apontam que os locais com mais furto…

Cadastre-se e receba nossas novidades!