Alinhamento e balanceamento: quando fazer?

29 de nov 2021 Postado por: em Seguro Automóvel

Aprenda mais sobre o que são os serviços de alinhamento e balanceamento e saiba a hora certa de solicitar um!

Faz parte da rotina de manutenção de qualquer veículo a realização de serviços diversos, como troca de óleo e filtro de ar, acompanhamento do nível de óleo do radiador e também o alinhamento e balanceamento.

Mas, qual a periodicidade para a realização desses dois serviços? 

Pode surgir a necessidade de fazê-los antes do período previsto? A gente te explica nesse texto!

Fique com a gente e saiba mais sobre o assunto nos seguintes tópicos:

  • Como saber se o meu veículo precisa de um alinhamento?
  • O que é um balanceamento?
  • Proteja o seu veículo

Vamos lá?

Como saber se o meu veículo precisa de um alinhamento?

O alinhamento consiste na verificação dos ângulos das rodas do veículo e a devida correção caso os ângulos de inclinação estejam voltados para dentro ou para fora.

Na maioria das vezes essas situações acontecem em decorrência de tombos e desvios bruscos causados por buracos nas ruas

Visto isso, o alinhamento é fundamental e recomendável para garantir que os pneus não estejam sendo desgastados excessivamente e garantir a dirigibilidade, consequentemente evitando acidentes.

Legal, não é mesmo?

Descubra a seguir o que significa balanceamento.

Veja só!

O que é balanceamento?

O balanceamento é o processo para que as quatro rodas do carro girem e funcionem da maneira correta.

Falhas no balanceamento podem acontecer em decorrência de uma batida dos pneus no meio-fio, causando trepidações frequentes no volante e em outras partes do veículo.

Nesse caso, deve-se procurar uma oficina mecânica para a realização do balanceamento, que consiste na análise da distribuição do peso do carro nos pneus e rodas.

Proteja o seu veículo!

Agora que você já sabe mais um pouco sobre o que são os alinhamentos e balanceamentos, não perca tempo.

Além desses serviços, é imprescindível também que você garanta a proteção financeira do seu veículo com um seguro de carro.

O seguro auto pode facilmente solucionar situações como batidas, acidentes, atropelamentos, roubo, furto e até mesmo danos causados por fenômenos da natureza como enchentes. Entre em contato com a Assegurou e faça a sua cotação! Seguro Auto entre as melhores opções de empresas de seguro do mercado! Para saber mais, entre em contato pelo número 0800 591 3676.

, , , , ,
Posts relacionados
Seguro de Vida
seguro de vida em grupo
Seguro de vida em grupo: entenda como funciona
Postado por:

O seguro de vida em grupo é uma opção que tem sido cada vez mais buscada pelas empresas e corporações. Tanto que, segundo dados levantados pelo portal Valor Investe, da empresa Globo, houve um aumento de mais de 17% na contratação de seguros de vida em grupo desde a pandemia.  Isso mostra a preocupação e…

Seguro Automóvel
homem com chave na mão e carro em cima de pilha de papeis
Transferência de Veículos: O que é? Como faz? Qual a taxa?
Postado por:

A transferência de veículos é um processo obrigatório que deve ser realizado sempre que há mudança de propriedade de um veículo, seja por compra, venda, doação ou herança.  Este procedimento é fundamental para assegurar a legalidade e a segurança da transação, protegendo ambas as partes envolvidas.  Mas como se realiza a transferência? Quais são os…

Seguros
Assistência residencial - Entenda como funciona
Assistência residencial: entenda como funciona e quais as vantagens!
Postado por:

Qualquer pessoa fica de mau humor quando algum problema surge na residência. Nessas ocasiões, o ideal é contar com uma assistência residencial. Entretanto, sabemos que nem todos possuem, ou nem mesmo conhecem esse serviço.  Uma das razões para isso é que, espera-se que tudo funcione perfeitamente dentro da casa. Porém, falhas acontecem, e elas costumam…

Cadastre-se e receba nossas novidades!