Tudo o que você precisa saber sobre seguros de carro para terceiros:

03 de nov 2021

Também conhecido como Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), esse tipo de seguros cobre acidentes envolvendo terceiros. É importante comentar que a cobertura do seguro de carros para terceiros inclui danos em veículos e também danos materiais, morais e psicológicos.

O que isso significa?

O seguro para terceiros serve para compensar qualquer pessoa envolvida em um acidente causado pelo seu veículo. A principal vantagem desse serviço é a economia com possíveis indenizações.

Por que contratar um seguro de carro para terceiros?

Além dos benefícios financeiros, o seguro de carro para terceiros pode te ajudar em possíveis ações judiciais. Por se tratar de um serviço embasado juridicamente, o seguro de carro para terceiros pode servir como prova caso você se torne réu.

Essa modalidade de seguros também garante que as vítimas do acidente sejam atendidas adequadamente e indenizadas de acordo com o tipo de prejuízo que ela teve.

Quem tem seguro de carro para terceiros não se preocupa na hora de pegar a estrada.

Quais são os tipos de seguro?

Considerando que esse seguro não inclui apenas o carro do terceiro, as seguradoras oferecem três tipos de cobertura para danos:

  • Danos materiais: a seguradora cobre todos os prejuízos materiais do terceiro. Essa modalidade engloba veículos, imóveis e o valor pode chegar ao máximo que o segurado contratou.
  • Danos corporais: nessa modalidade a cobertura abrange qualquer tipo de despesa relacionada aos danos corporais causados pelo seu veículo. Isso inclui contas hospitalares e indenizações por morte ou invalidez.
  • Danos morais: essa cobertura ressarce danos morais e estéticos causados por um acidente envolvendo o segurado, caso ele seja culpado.

Esses seguros irão te ajudar a arcar com prejuízos em possíveis acidentes. Por isso, é importante ler a apólice com atenção e estar com o seguro em dia para evitar as inconveniências que um acidente possa causar em seu futuro.

Como escolher um seguro de carro para terceiros?

O primeiro passo da caminhada até o seguro ideal para você é a busca por empresas que oferecem esse serviço. Procure com calma, analise as vantagens e desvantagens de cada uma e coloque todas essas informações em uma lista. Aproveite também para anotar suas dúvidas e, na sequência, entre em contato com as seguradoras que mais te agradaram. Tenha uma longa conversa, faça quantas perguntas precisar e, se possível, solicite uma simulação para encontrar a opção mais adequada para você e seu bolso.

Contrate o seu seguro para terceiros com a Assegurou:

Fale com nosso time de especialistas e conheça nossos serviços. Daremos toda assistência e suporte necessário para assegurar que você não saia no prejuízo. Tudo isso no conforto da sua casa.

Somos parceiros das melhores seguradoras do país: Sul América, Allianz, Bradesco Seguro, Porto Seguro e muitas outras. Além da cobertura do seu seguro, oferecemos garantias adicionais como assistência residencial, chaveiro e carro reserva. Entre em contato e faça uma cotação com a gente!

, ,
Posts relacionados
Seguro Automóvel
O que fazer em caso de furto ou roubo?
Postado por:

Conheça as vantagens de contratar um seguro auto com a Assegurou e o que fazer em caso de furto ou roubo. Por que contratar um seguro de roubo ou furto? Infelizmente todos estamos vulneráveis aos problemas de segurança pública tão comuns em nosso país. Por isso, ao andar pelas ruas da sua cidade, é importante […]

Consórcio
O que é e para que serve um consórcio?
Postado por:

O consórcio é uma forma de pagamento em que ocorre a junção de pessoas que querem adquirir um determinado bem ou serviço, dessa forma, todo mês as pessoas que estão envolvidas no consórcio realizam um pagamento mensal em uma conta única para acumular dinheiro e realizar o pagamento. Quando o período estipulado no consórcio termina, […]

Seguro Automóvel
O que muda com a nova lei de trânsito?
Postado por:

Além do texto elaborado pelo governo para a mudança em algumas leis de trânsito, houve diversas emendas elaboradas pelos senadores e pelos deputados brasileiros que realizaram algumas alterações a mais. Dentre as principais mudanças com a nova lei de trânsito estão a alteração do limite de pontuação da CNH, a validade da CNH, a alteração […]

Cadastre-se e receba nossas novidades!