Meu documento está atrasado, consigo contratar um seguro?
Descubra se o seu documento atrasado é um impedimento na hora da contratação de um seguro e saiba também como contratar um.
Cidades com grande circulação diária de carros oferecem bastante riscos à integridade física do seu veículo. Como não há como prever um sinistro, o ideal é manter o veículo sempre protegido por meio de um seguro de carro.
Contudo, esse processo sempre levanta algumas dúvidas, como: qual seguradora confiar, quais proteções contratar e até mesmo questões relacionadas a documentação do veículo.
Visto isso falaremos um pouquinho mais sobre o assunto nos seguintes tópicos:
- Posso fechar um seguro com documentos atrasados?
- O que gera a recusa do seguro auto?
- Como regularizar minha situação com a documentação atrasada?
Vamos nessa?
Posso fechar um seguro com documentos atrasados?

Todo ano os motoristas devem quitar as permissões do IPVA, DPVAT e o registro e licenciamento do carro, mas dependendo da seguradora contratada, o atraso no IPVA ou DPVAT não se torna um impeditivo da contratação e a seguradora pode liberar.
Contudo, o atraso do licenciamento do veículo é o único documento que pode gerar a recusa da seguradora após a cotação. Lembrando que, as empresas têm até 15 dias para decidir se vai ou não assegurar o veículo analisado.
O que gera a recusa do seguro auto?

Outros motivos além do documento atrasado podem causar a recusa das corretoras de seguros, tais como:
- Inadimplência financeira, já que as corretoras consultam órgãos como SPC e Serasa;
- Divergência de informações relacionadas ao perfil do condutor principal do veículo;
- Problemas na vistoria prévia, como muitas avarias, veículos rebaixados ou modificados de qualquer maneira, motoristas com histórico recente de sinistros e o veículo não corresponder com o da proposta do seguro.
Como regularizar minha situação com documentação atrasada?

Primeiro é preciso verificar qual o órgão local responsável pela documentação que está em atraso. Em seguida é preciso realizar todo o processo para quitar a dívida, fazendo o pagamento do licenciamento e regularizando a situação do veículo.
Nesse meio tempo já é possível fazer a cotação do seguro de carro. Dessa forma, como essa é uma atividade que demanda tempo, o ideal é contatar um corretor de seguros especializado em seguro de automóveis para realizar esse processo por você.
Com os consultores da Assegurou você garante maior comodidade e o melhor custo benefício do mercado sem precisar sair de casa. Para isso, basta preencher o formulário de cotação online e aguardar o recebimento das melhores propostas de acordo com o seu perfil.
Caso você prefira contratar uma cotação mais imediata, vale a pena contratar a Assegurou através deste link.
Não deixe sua dívida ativa, resolva isso agora mesmo e fique livre de problemas! Conheça também nossas outras opções de seguro, como seguro de vida, seguro moto, seguro viagem.
Sim, dependendo da legislação local, tirar o mangote da moto dá multa. O uso incorreto do mangote pode fazer com que você seja multado pois em muitos locais a legislação de trânsito estabelece limites específicos de ruído para veículos motorizados. Em alguns lugares do Brasil, o uso de mangotes chega até a ser obrigatório como…
Aprovada em 1998, a Lei n. 9.656/98 — ou Lei dos Planos de Saúde — foi um grande marco para o setor de saúde no Brasil. A partir dela, o consumidor obteve mais garantias, além de possibilidades e flexibilidade de escolha. Desde a sua regulamentação, essa lei dá suporte às instituições que trabalham com planos…
Entre todos os sinais que um carro pode dar ao motorista, poucos causam tanta dúvida quanto a luz da injeção acesa ou piscando no painel. Esse pequeno símbolo, muitas vezes em forma de motor, pode surgir de repente e transformar um simples trajeto em motivo de preocupação. Afinal, o carro representa segurança, rotina, independência e…